Com atuação ruim, São Paulo perde da Ponte antes de decisão na Liberta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com atuação ruim, São Paulo perde da Ponte antes de decisão na Liberta

  •  Ponte Preta x São Paulo
    Ponte Preta x São Paulo EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM
  •  Ponte Preta x São Paulo
    Ponte Preta x São Paulo EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM
  •  Ponte Preta x São Paulo
    Ponte Preta x São Paulo Maycon Soldan/Fotoarena
  •  Ponte Preta x São Paulo
    Ponte Preta x São Paulo FOTO: Divulgação
Vinícius Faustini - 09/02/2019 - 21:06
São Paulo (SP)
A fase ruim do São Paulo continua. Com um futebol decepcionante e previsível, a equipe de André Jardine foi derrotada por 1 a 0 pela Ponte Preta, na noite deste sábado no Moisés Lucarelli, dias antes de decidir seu futuro na Libertadores contra o Talleres (ARG). Coube a Hugo Cabral sair do banco para marcar o gol ponte-pretano, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão.

Com o revés, o Tricolor paulista se mantém com nove pontos na liderança no Grupo D. Porém, a equipe vai para o duelo contra os argentinos, na quarta-feira, no Morumbi, mais pressionada. O time precisa vencer por ao menos três de diferença ou fazer 2 a 0 e buscar a classificação nos pênaltis, Já a Macaca tem um alento, ao chegar a oito pontos no Grupo A. 

Com nova cara?
O técnico André Jardine lançou quatro novidades em relação à derrota do São Paulo para o Talleres: Araruna, Willian Farias, Antony e Gonzalo Carneiro. Embora tenha lutado para dominar as ações, o Tricolor paulista padecia com a falta de mobilidade e abusava dos cruzamentos na etapa inicial. Suas melhores chances aconteceram em jogadas aéreas. Reinaldo cobrou falta e Bruno Alves escorou por cima da trave de Ivan, enquanto Arboleda cobrou escanteio para fora.

Macaca pouco inspirada
Pressionada por sua fraca campanha no Paulistão, a Ponte Preta aos poucos foi encontrando brechas. No entanto, o trio Matheus Oliveira, Gerson Magrão e Thalles tinha dificuldades para concluir. O goleiro Tiago Volpi foi exigido aos 31, em finalização rasteira de Gerson Magrão. Na sobra, Thalles mandou por cima do travessão.

Ponte assusta
A volta do intervalo trouxe preocupações para os são-paulinos. Previsível na troca de passes e com Hernanes apagado, o Tricolor paulista se viu acuado pela Ponte Preta (que melhorou com a entrada de Luís Ricardo). Thalles e Diego Renan finalizaram com perigo.

Jardine troca... mas final é o mesmo!
O técnico André Jardine ainda tentou mudar o panorama com as alterações. Só que a Macaca já dominava as ações. Tiago Volpi chegou a evitar que Gerson Magrão marcasse gol olímpico. Só que um vacilo da zaga foi fatal. Renan Fonseca desviou cobrança de escanteio e Hugo Cabral, livre, surgiu para estufar a rede.

E agora?
Embora continue a liderar o Grupo D do Paulistão, o São Paulo chega às vésperas do seu jogo decisivo na Copa Libertadores, contra o Talleres-ARG, como uma incógnita. Já do lado da Ponte Preta, a situação ainda continua desconfortável. Mas, certamente, o triunfo ameniza o ambiente para a volta do técnico Jorginho.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 0 SÃO PAULO


Data-Hora: 09-02-19 - 19h (de Brasília)
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Público/Renda: 4.144 pagantes (4.652 presentes) / R$ 94.130,00 
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (Fifa/SP).
Cartões amarelos: Arnaldo (PON), Hernanes, Reinaldo (SAO)

Gol: Hugo Cabral, 32/2°T (1-0)

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo (Luís Ricardo, 14/2°T), Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan, igor Henrique, Matheus Oliveira, Matheus Vargas (Tiago Real, 40/2°T) e Gerson Magrão; Thalles (Hugo Cabral, 28/2°T). Técnico: João Paulo Sanches

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias, Hernanes (Igor Vinícius, 15/2°T) e Antony; Nenê, Gonzalo Carneiro (Diego Souza, 19/2°T) e Everton (Biro Biro, 23/2°T). Técnico: André Jardine

Facebook Lance Twitter Lance