Líderes de organizada vão ao CT para falar com diretoria do São Paulo

Cinco lideranças da Independente foram ao CT da Barra Funda na tarde desta quinta-feira e pediram para falar com dirigentes. Entrada foi autorizada

Torcedores foram ao CT da Barra Funda pedir esclarecimentos da diretoria
Torcedores foram ao CT da Barra Funda pedir esclarecimentos da diretoria (Fellipe Lucena)

Escrito por

Cinco lideranças da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, foram ao CT da Barra Funda durante o treino desta quinta-feira e pediram uma conversa com a diretoria. Eles tiveram a entrada autorizada e foram acompanhados por um segurança do clube.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor Raí estavam no local, mas o clube não informou quem recepcionou os torcedores. Duas viaturas da PM e outras duas do Choque foram acionadas e ficaram de plantão no CT.

Após a partida contra o Talleres (ARG), que marcou a eliminação do clube ainda na fase preliminar da Libertadores, a mesma Independente comandou um protesto em frente ao Morumbi em que xingou o presidente, pediu a saída de Raí e chamou o elenco de “amarelão” e “sem vergonha”.

Na sexta passada, membros da organizada já haviam ido ao CT da Barra Funda para conversar com Raí e com os principais jogadores são-paulinos, como Hernanes, Nenê e Everton. Na ocasião, prometeram apoio irrestrito para o jogo contra o Talleres, mas avisaram que este era o limite.

O São Paulo anunciou mudanças em seu planejamento nesta quinta: André Jardine continua no clube, mas não como treinador do time principal (a nova função ainda será definida); Cuca será o novo técnico, mas deve iniciar o trabalho em 15 de abril porque ainda precisa de um período de repouso após cirurgia cardíaca; Vagner Mancini, coordenador técnico, assumiu interinamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter