Léo tem entorse no tornozelo e desfalca o São Paulo por dois meses

Lateral-esquerdo se machucou após uma dividida com Liziero, no treino da última terça-feira e saiu de campo chorando, amparado por colegas. Prazo de retorno deve diminuir

Léo mancando - Treino São Paulo
Léo saiu carregado da atividade da última terça-feira no CT da Barra Funda (Foto: Alexandre Guariglia/Lancepress)

Escrito por

O São Paulo terá mais um jogador no Reffis do clube pelas próximas semanas. Isso porque Léo foi diagnosticado com um entorse no tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por até dois meses. O lateral levou a pior em uma disputa de bola com Liziero, no treino da última terça-feira.

Mesmo com um problema de certa gravidade, Léo não precisará passar por cirurgia, mas o tratamento levará um tempo e a recuperação dependerá da evolução da condição de seu tornozelo. Imediatamente após o lance com o companheiro, o lateral gritou de dor e ficou na gramado gerando a preocupação de todos. Ao sair de campo, chorou bastante e foi amparado.

A previsão de dois meses até o retorno é considerada conservadora, mas até lá Fernando Diniz deverá escolher o reserva imediato para Reinaldo. No momento, o elenco não tem outro lateral-esquerdo de ofício. Juanfran, Liziero e Everton aparecem como soluções improvisadas para a posição. Não está descartada, porém, a promoção de Wellington, do sub-20 do Tricolor.

No Reffis, Léo terá a companhia de Rojas, Walce e Gabriel Sara, que se recuperam de cirurgia, e de Helinho, que também está em tratamento de uma lesão no tornozelo. Os cinco estão fora de combate e não estarão no clássico diante do Corinthians, neste sábado, às 19h, no Morumbi, válido pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter