LANCE! Espresso: Daniel Alves é o modelo da mentalidade vencedora que o São Paulo precisa resgatar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Daniel Alves é o modelo da mentalidade vencedora que o São Paulo precisa resgatar

Dani Alves - São Paulo
Com contrato até o fim de 2022, Dani Alves deve aos poucos migrar de posição (Divulgação/São Paulo)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 02/08/2019 - 09:03
São Paulo
O São Paulo anunciou na noite de ontem a contratação de Daniel Alves. Não só um dos maiores laterais-direito, como também o jogador de futebol com o maior número de títulos da história - 40 taças ao todo. Não se trata de um nome que cabe com tranquilidade na folha salarial de um clube brasileiro, e o Tricolor terá que buscar o melhor malabarismo financeiro para arcar com os custos de ter um gigante em seu elenco. Não é força de expressão. Daniel Alves é realmente um gigante para os padrões atuais, ainda que pese seus 36 anos. Chega ao São Paulo com o objetivo claro de não baixar seu nível competitivo e beliscar uma vaga para a próxima Copa do Mundo, no Catar. Sua liderança técnica e de grupo durante a conquista da Copa América fez desparecer qualquer eventual dúvida sobre as condições do atleta.

Com contrato até o fim de 2022, Dani deve aos poucos migrar de posição: da lateral direita para o meio de campo, algo natural diante da idade avançada e da habilidade intacta. E ganha demais o São Paulo de agora, que tem, sim, condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o lateral acompanhado por Hernanes, Antony, Tchê Tchê, Everton, Pablo e Pato, além de Cuca no comando, o clube sobe a régua e respeita a própria grandeza de sua história. Daniel Alves é a personificação da mentalidade vencedora, algo que há tempos não se vê pelos lados do Morumbi.


Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e se inscreva.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance