Jogadores do São Paulo rejeitam ‘bicho’ por vaga na semifinal

Atletas fizeram acordo com a diretoria para só receberem premiação em caso de vaga na decisão do Estadual. Neste caso, o valor seria maior

Hudson é dúvida para a partida de domingo
Hudson foi um dos líderes do movimento dos jogadores (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Escrito por

O elenco do São Paulo não quis receber a premiação oferecida pelo clube por conta da classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Em reunião com a diretoria, os jogadores combinaram de receber um valor maior se conseguirem chegar à final, passando pelo Palmeiras, conforme noticiou o Uol.

Um dos líderes deste movimento foi o volante Hudson, que tem sido o capitão da equipe na ausência de Hernanes. Em entrevista à ESPN Brasil, o jogador falou sobre a decisão do grupo:

- A direção do São Paulo reuniu os jogadores para falar de premiação antes das quartas de final do campeonato. Nós percebemos o momento, a nossa obrigação, a nossa responsabilidade. Com todo respeito ao Ituano, que tem uma boa equipe e fez um grande campeonato. Mas temos que pelo menos criar esse voto de confiança, de saber que a gente precisa dar um passo de cada vez antes de pensar em bicho, em premiação. Acho que o São Paulo precisa melhorar em muitas coisas ainda. Vencer um jogo representa muito mais do que qualquer quantia.

O São Paulo agora enfrenta o Palmeiras na briga por uma vaga na decisão estadual, algo que o clube não consegue desde 2003 - foi campeão em 2005 e vice em 2006, mas o torneio era por pontos corridos naquela época.

O jogo de ida será no Morumbi, às 18h de sábado, e a volta no Allianz Parque, no dia 7 de abril, um domingo, às 16h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter