Jardine fala em 'saldo extremamente positivo' após estreia do São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jardine fala em 'saldo extremamente positivo' após estreia do São Paulo

André Jardine
Técnico do Tricolor exaltou a postura de seus jogadores no duelo contra o Eintracht Frankfurt (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 11/01/2019 - 01:34
São Paulo (SP)
A estreia do São Paulo na temporada 2019 não foi da forma como o torcedor imaginou. Afinal, o Tricolor foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 2 a 1, e passou longe de ter uma atuação brilhante nos Estados Unidos. Apesar disto, o técnico André Jardine fez questão de exaltar a competitividade de seus jogadores no primeiro desafio do ano, e confidenciou que saiu satisfeito da cidade de São Petersburgo.

- Era um jogo complicado, porque o adversário tem bom nível. Vendo vídeos, fiquei bastante impressionado com a qualidade deles. E é um time que está em meio de temporada. O saldo para nós fica extremamente positivo. No primeiro tempo tivemos um pouco mais de controle, situações importante. No segundo, um pouco mais equilibrado. Fica um saldo bastante interessante, o São Paulo mostra um pouquinho da identidade que a gente quer - afirmou o treinador, lembrando que a equipe alemã está em meio de temporada e, portanto, em melhor forma física do que o Tricolor.

E MAIS:
Por ser o primeiro jogo do São Paulo na temporada, a comissão técnica optou por dividir o elenco em dois times. Desta forma, o primeiro tempo, perdido, por 1 a 0, teve a presença da equipe titular, enquanto na etapa inicial os reservas entraram em campo e empataram, em 1 a 1, com os europeus. Como a partida foi disputada em caráter amistoso, o resultado não teve relevância para o clube do Morumbi. A postura dos jogadores, no entanto, foi valorizada.

- Em todas as entrevistas tenho comentado que é desejo nosso ter uma equipe agressiva. Isso contempla a fase defensiva, tem que ser um time que coloque dificuldades à posse do adversário. No primeiro tempo, conseguimos colocar bastante dificuldade para eles. E com a bola, o São Paulo sempre se notabilizou em sua história por ter grandes momentos com a bola no pé. Esse é nosso objetivo - completou Jardine em sua análise sobre o desempenho do Tricolor.

No próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), o São Paulo mede forças com o Ajax, da Holanda, no Orlando City Stadium. Será o último jogo do Tricolor na Florida Cup e a última oportunidade da comissão técnica fazer mudanças na equipe antes da estreia no Campeonato Paulista, agendada para o dia 19, contra o São Caetano, no Pacaembu.

Facebook Lance Twitter Lance