Fabuloso vê apresentação de Dani Alves igualar a sua e é ovacionado

Festa para o Fabuloso reuniu cerca de 45 mil pessoas em 2011, segundo estimativa do São Paulo. Apresentação de Daniel teve público de 44.268. As maiores do país!

Luis Fabiano e Daniel Alves
Luis Fabiano e Daniel Alves se reencontraram nesta terça: jogaram juntos no Sevilla (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Escrito por

Só uma figura foi tão festejada quanto a estrela da noite na apresentação de Daniel Alves: Luis Fabiano, que ouviu seu nome ecoar nas arquibancadas do Morumbi em volume semelhante ao dos tempos em que vestia a camisa 9 do São Paulo. Nem Kaká e Hernanes, outros convidados ilustres da cerimônia, foram tão ovacionados.

O Fabuloso, que deixou o Vasco em fevereiro de 2018 e ainda tenta vencer as dores no joelho direito para encerrar a carreira jogando (possivelmente pela Ponte Preta), viu a festa para o amigo Daniel Alves se igualar à que o Tricolor fez para recebê-lo em 2011. Há pouco mais de oito anos, o clube estimou um público de 45 mil pessoas no Morumbi para recepcionar o goleador- não houve cobrança de ingressos e, portanto, a conta não é exata. Nesta terça, 44.268 são-paulinos estiveram no estádio para saudar o lateral.


Luis Fabiano não ouvia a torcida gritar seu nome no Morumbi desde 2015, ano em que encerrou sua terceira e mais longa passagem pelo São Paulo - as outras foram em 2011 e de 2002 a 2004. No total, o goleador acumulou 211 gols em 351 jogos. É o terceiro maior artilheiro do clube, atrás de Serginho Chulapa (342) e Gino Orlando (235).

As apresentações dele e de Daniel, que jogaram juntos no Sevilla (ESP), são as duas maiores de atletas em clubes brasileiros na história. Fora do país, os únicos que os superam são Cristiano Ronaldo (80 mil pessoas no Santiago Bernabeu quando chegou ao Real Madrid), Maradona (60 mil pessoas no San Paolo quando chegou ao Napoli), Neymar (56 mil pessoas no Camp Nou quando chegou ao Barcelona), Ibrahimovic (50 mil pessoas no Camp Nou quando chegou ao Barcelona) e Kaká (50 mil pessoas no Santiago Bernabeu quando chegou ao Real Madrid).

A apresentação de Dani Alves, porém, teve um detalhe extra: Lionel Messi e Luis Suárez estão entre as estrelas do futebol mundial que enviaram mensagens para o amigo. O São Paulo chegou até eles por meio de seu superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, que é uruguaio e tem ótima relação com Suárez - que por sua vez é muito ligado a Messi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter