Equipes de base do São Paulo avançam às semifinais do Paulistão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Equipes de base do São Paulo avançam às semifinais do Paulistão

São Paulo sub-20
Equipe sub-20 do São Paulo empatou e se garantiu na semifinal do Paulista (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
LANCE! - 26/10/2019 - 17:06
São Paulo (SP)
Enquanto a equipe principal se prepara para atuar neste domingo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, os times de base do São Paulo tiveram um dia cheio neste sábado, mas todos eles garantiram vaga nas semifinais estaduais de suas categorias: sub-20, sub-17 e sub-15. As equipes sub-13 e sub-11 já haviam chegado às semis e começam a disputa neste domingo.

Sub-20 empata com o São Caetano, mas fica com vaga na semifinal

Com a vitória por 4 a 0, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista sub-20, o São Paulo entrou em campo com grande vantagem e precisou de apenas um empate em 1 a 1 com o São Caetano, no CT de Cotia, para confirmar a classificação para a semifinal do estadual.

Sem grandes emoções na primeira etapa, o Azulão acabou saindo na frente no placar pouco antes do intervalo. Porém, logo aos quatro minutos da etapa final, Diego fez bom lançamento para Galeano disputar com o goleiro adversário, a bola acabou sobrando para Kevin apenas empurrar para o gol e empatar.


No restante do duelo, o Tricolor dominou as ações e pouco foi ameaçado, mas não conseguiu ampliar o marcador, que já garantia a classificação. Agora nas semifinais, o clube aguarda as definições da FPF para conhecer data, local e horário da próxima fase. Ituano e Palmeiras são os outros classificados, que esperam o vencedor do confronto entre Santos e Red Bull pela quarta vaga.

E MAIS:
Fora de casa, sub-17 bate a Ponte Preta e garante vaga na semi do Paulistão

Depois de empate em 1 a 1 com a Ponte Preta no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista sub-17, o São Paulo bateu o time campineiro por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, e se garantiu na semifinal da competição estadual.

Em partida bastante equilibrada e estudada pelas duas equipes, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, apesar de o Tricolor ter chegado com perigo em algumas oportunidades que não resultaram em gol.

O técnico Rafael Paiva mudou a equipe no intervalo para tentar a vitória e a classificação. Não demorou muito para as mexidas surtirem efeito. Logo aos dois minutos, Gabriel lançou Cauê, que levou vantagem em cima da marcação e bateu consciente para balançar a rede. O atacante havia acabado de entrar.

Após o 1 a 0, o duelo continuou equilibrado e com chances para os dois times mexerem no placar, no entanto a vitória são-paulina foi confirmada, assim como a vaga na semifinal do Paulistão, que ainda terão suas datas e locais definidos pela FPF. Palmeiras, Novorizontino e Primavera são os outros classificados.

Sub-15 vira sobre o Novorizontino e avança às semifinais do Paulista

Após empatar em 2 a 2 com o Novorizontino, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista sub-15, o São Paulo venceu o rival por 4 a 2 na manhã deste sábado, em Cotia, e garantiu vaga na semifinal do torneio estadual.

Em jogo com início muito brigado, quem se deu melhor foram os visitantes, que abriram o placar. Em seguida, o Tricolor mostrou poder de reação e igualou o marcador com Manso, de letra.

Não demorou muito para os mandantes mostrarem sua força e virar, com um belo gol de Rodriguinho, em chute colocado de fora da área. No entanto o Novorizontino parecia não se entregar e empatou a partida antes do término da primeira etapa.

No segundo tempo o equilíbrio permaneceu até os 20 minutos, quando Luizinho deu grande passe para Caio, que invadiu a área e chutou cruzado para colocar o São Paulo novamente em vantagem. Luizinho ainda fez o quarto gol, que sacramentou a vitória.

A FPF definirá nos próximos dias a tabela das semifinais do Campeonato Paulista sub-15. Palmeiras, Santos e Red Bull são os outros classificados para a fase seguinte da competição.


Facebook Lance Twitter Lance