São Paulo elege seis ‘milagres’ de Tiago Volpi na temporada 2020

TV oficial do clube lembrou de grandes defesas do goleiro neste início de ano, quatro das escolhidas foram feitas em clássicos, duas contra o Palmeiras e duas contra o Corinthians

Tiago Volpi
Tiago Volpi fez defesas milagrosas neste início de temporada no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Em meio à paralisação dos jogos por conta da pandemia de coronavírus, o São Paulo resolveu recordar alguns dos grandes momentos do time em 2020. Dessa vez a opção foi por lembrar dos "milagres" de Tiago Volpi neste início de temporada. A TV oficial do clube escolheu seis defesas do goleiro nesses primeiros meses do ano, a maioria delas em clássicos pelo Paulistão.

Volpi, contratado em definitivo para 2020, permaneceu como titular absoluto do gol são-paulino e é considerado o arqueiro pós-Ceni que mais trouxe segurança ao torcedor, principalmente pelas defesas que tem feito desde 2019, quando chegou ao clube por empréstimo e tirou qualquer dúvida na posição. Garantir sua permanência era objetivo primordial dos dirigentes.

Não é à toa que a SPFCTV elegeu seis grandes defesas do goleiro para a torcida tricolor relembrar. Nesta temporada ele já salvou o time de resultados negativos, principalmente em clássicos contra o Palmeiras e contra o Corinthians, ambos pelo estadual, em que foi extremamente decisivo.

Diante do Verdão, ele defendeu uma finalização de Dudu, dentro da área, e um chute de longe de Victor Luis, ambos lances que acabaram definindo o duelo, que terminou empatado em 0 a 0. Já diante do Timão, Volpi teve uma sequência de "milagres" em chutes de Boselli e depois, no fim do jogo, foi buscar uma falta de Luan, no ângulo, mantendo o 0 a 0 no placar.

As outras duas defesas escolhidas para o vídeo foram contra o Novorizontino, em que o jogo terminou empatado em 1 a 1, e contra o Santo André, em que o São Paulo acabou derrotado por 2 a 1, e poderia ter um revés pior não fosse Volpi impedido um gol certo do time do ABC, que jogava em casa.

Confira os lances descritos acima no vídeo publicado pela SPFCTV:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter