São Paulo divulga nota oficial sobre paralisação das atividades no CT

Comissão técnica e departamento médico do Tricolor se reunirão com o elenco para orientar os procedimentos que serão tomados durante o período de suspensão

Torcedores foram ao CT da Barra Funda pedir esclarecimentos da diretoria
Atividades no CT da Barra Funda estão suspensas por tempo indeterminado (Foto: Fellipe Lucena/Lancepress)

O São Paulo de manifestou de forma oficial por meio de nota para esclarecer os procedimentos que serão tomados neste período em que o futebol profissional paralisará suas atividades diante da pandemia de coronavírus. Essa é mais uma medida para evitar a propagação da doença, que interrompeu competições em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Os atletas poderão optar por usar ou não as dependências do clube para realizarem seus trabalhos físicos enquanto a situação não é normalizada. Os casos serão estudados individualmente e passarão pelo crivo dos médicos, que farão recomendações para cada jogador. O elenco não fará treinamentos coletivos e foi orientado a não fazer viagens de avião, por enquanto.

Confira o texto completo divulgado pelo clube nesta terça-feira:

"O São Paulo FC informa que na tarde desta segunda-feira (16), em reunião realizada entre diretoria e comissão técnica, decidiu pela paralisação das atividades no CT da Barra Funda.

Nesta terça-feira (17), a comissão técnica e o departamento médico irão se reunir com o elenco são-paulino para que sejam formalmente comunicados sobre a paralisação dos treinos e para que recebam todas as recomendações necessárias sobre os cuidados durante este período.

A decisão sobre a suspensão dos treinos acompanha a definição desta segunda-feira sobre a paralisação do Paulistão 2020, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. O São Paulo apoia e acompanhará a pausa, e manterá as atividades do elenco de futebol suspensas enquanto a situação requerer os devidos cuidados.

Durante este período, os atletas poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do São Paulo FC, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados. Não haverá, no entanto, treinamentos coletivos. A orientação do clube é para que os atletas evitem viagens - principalmente de avião - durante este período"