Diniz entende volta do futebol com portões fechados: ‘Melhor do que perder a temporada inteira’

Treinador do São Paulo foi entrevistado pela Rádio Globo, nesta segunda-feira, e falou da possibilidade do retorno das competições sem torcida neste primeiro momento

Botafogo SP x São Paulo Diniz
Fernando Diniz acreditar que portões fechados é a melhor forma de voltar (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Escrito por

As conversar para um retorno gradativo das atividades do futebol brasileiro já começaram e uma das medidas estudadas para isso é que os jogos sejam com portões fechados, até que haja segurança em relação à contaminação pelo coronavírus, que causou a pandemia que paralisou todo o mundo. Entre atletas e comissão técnica essa ideia tem repercutido e não foi diferente no São Paulo.

Em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira, Fernando Diniz falou sobre o tema e, apesar de não gostar da ideia, entende que o momento requer esse tipo de medida para que se evite perder a temporada inteira, o que seria um prejuízo muito maior para todos os atletas, treinadores e clubes.

- Em relação à volta dos campeonatos com portões fechados, é muito ruim jogar sem torcedor, mas diante do que está acontecendo, o futebol está dentro de um contexto muito grande, está inserido na sociedade, e se gente conseguir voltar com medida de segurança, que a gente tenha o risco mínimo de contaminação, e precisar fazer esse esforço, eu acho que é válido, que é melhor do que perder a temporada inteira - disse o técnico antes de completar:

- Para quem trabalha e joga, é muito ruim estar sem torcida, mas se for preciso acontecer isso neste momento, acho que vai ser o melhor possível, melhor do que a gente ficar sem ter as competições, se arrastar muito tempo e perder os campeonatos deste ano, e comprometer os campeonatos do ano que vem.

Diniz também pediu compreensão a todos os envolvidos e ponderou com o fato de a torcida dos times não ser somente aquela que vai ao estádio, mas também os milhões que estão em casa assistindo pela TV.

- O melhor seria voltar com os portões abertos, mas para isso acontecer, acho que a gente não conseguiria levar a cabo todos os campeonatos, essa é a tendência. A gente tem que se adaptar, saber entender, que se for isso que acontecer mesmo, para a gente levar, porque o torcedor do São Paulo, do Corinthians, do Flamengo, não é só o torcedor que vai no estádio, que pode lotar o estádio, mas são milhões de torcedores, que vão estar torcendo pelo seu time - concluiu o comandante são-paulino.

Embora já tenha sido decidido que o Campeonato Paulista terminará em campo, ainda não há uma data prevista para retomar as competições. Enquanto isso, o elenco do São Paulo está de férias até o início do próximo mês, mas também não é possível determinar a volta das atividades em grupo no CT da Barra Funda, prevalecendo assim o isolamento doméstico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter