Destaque no São Paulo, Igor Gomes projeta estreia no Pré-Olímpico

Meia está com a Seleção sub-23 do Brasil na disputa do Pré-Olímpico da Colômbia, e falou de suas expectativas para a estreia brasileira, neste domingo, às 22h30, contra o Peru

Igor Gomes - Seleção Olímpica
Igor Gomes durante amistoso da Seleção Olímpica contra a Portuguesa-RJ (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

Escrito por

Uma das ausências do São Paulo para este início de temporada, Igor Gomes está com a Seleção Brasileira sub-23, que está na Colômbia para a disputa do Pré-Olímpico, que garante duas vagas para os Jogos de Tóquio, no Japão. Com expectativa alta para a competição, o meia projetou a estreia brasileira no torneio, que acontece neste domingo, às 22h30, contra o Peru.

- A primeira rodada é determinante em uma competição na qual temos um grupo com cinco times. Com um resultado positivo, a gente pode jogar as partidas seguintes com uma tranqüilidade maior. Por isso a importância deste primeiro jogo - analisou o camisa 18 do Brasil.

Na preparação para o Pré-Olímpico, a Seleção fez dois amistoso na Granja Comary. O primeiro contra o Boavista-RJ, vencido por 4 a 0, sendo um dos gols de Igor, e o segundo contra a Portuguesa-RJ, que foi atropelada por 7 a 0. Para o meia, os testes mostraram o poder do grupo, mas um bom desempenho na estreia na competição oficial vai dar uma noção melhor dessa qualidade.

- Por mais que já tenhamos mostrado um bom rendimento nas partidas que fizemos durante a preparação, este primeiro jogo é o nosso cartão de visita. É importante ter uma boa atuação para mostrar a todos a qualidade do nosso grupo - comentou.

Mesmo desfalcando o São Paulo nos primeiros jogos desta temporada, Igor Gomes falou do orgulho de vestir a camisa da Seleção e da missão de classificar o Brasil para os Jogos de Tóquio para defender a medalha de ouro. Além disso, ele quer sair do Pré-Olímpico como campeão.

- É um peso muito grande vestir a camisa da Seleção Brasileira. O Brasil conseguiu a medalha olímpica depois de muito tempo e agora temos a missão de defendê-la. Então temos uma obrigação de nos classificar para os Jogos Olímpicos. De preferência com o título, já que é sempre bom ser campeão.

Se o Brasil se classificar entre os dois primeiros desta primeira fase da competição, jogará o quadrangular final, que dará duas vagas para os Jogos Olímpicos no Japão. Caso cheguem à última etapa do torneio, os brasileiros farão o jogo final no dia 9 de fevereiro. A Seleção está no Grupo B, com Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru, contra quem estreia neste domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter