Departamento médico detecta lesão, e Gabriel Sara é cortado da Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Departamento médico detecta lesão, e Gabriel Sara é cortado da Copinha

No detalhe, Gabriel Sara comemora um de seus três gols na estreia Copinha
Gabriel Sara comemora um de seus três gols na partida de estreia da Copinha (Tetê Viviani/saopaulofc.net)
LANCE! - 10/01/2019 - 10:50
São Paulo (SP)
Dono da camisa 10 do São Paulo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista Gabriel Sara está cortado do principal torneio de base do futebol brasileiro. O jogador teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e não tem condições físicas de seguir na competição.

Sara começou a sentir dores na partida contra o Serra, do Espírito Santo, e foi poupado da partida contra a Ferroviária na noite da última quarta. O departamento médico do clube, no entanto, diagnosticou a lesão e optou por mandar o garoto de volta à capital paulista para tratar o problema.

- Ele teve um estiramento muscular no posterior da coxa esquerda, que terá de ser tratado com fisioterapia por pelo menos um mês. Mesmo que o mantivéssemos em Araraquara, ele não teria condições de atuar até o fim da competição. Sendo assim, em conjunto com o atleta, comissão técnica, diretoria e departamento médico, optamos por ele estar mais perto da família e ter melhor suporte de fisioterapia no Reffis - explicou o doutor Carlos Tadeu Moreno, responsável pelo diagnóstico.

E MAIS:
Vice-artilheiro do São Paulo na Copinha, com três gols marcados logo na estreia, contra o Holanda, do Amazonas, o meio-campista lamentou o corte, mas afirmou que ficará na torcida por seus companheiros na sequência da competição.

- Na nossa profissão estamos sujeitos a esse tipo de acontecimento. Infelizmente, a lesão foi diagnosticada e terei que fazer o tratamento para voltar ainda melhor. Fiz dois bons jogos na Copinha, três gols, mas infelizmente fiquei fora no terceiro jogo e dos próximos. Fico na torcida pelos meus companheiros e na certeza de que terão sucesso em mais essa competição. Nosso elenco tem muita qualidade - ponderou o meia.

Agora sem um de seus principais jogadores, o São Paulo segue sua jornada na Copinha. Na próxima sexta, os garotos de Cotia medem forças com o Rio Claro, em Araraquara, às 19h15. A partida é válida pela segunda fase do torneio e é um caráter eliminatório.

Facebook Lance Twitter Lance