São Paulo decide paralisar as atividades de futebol profissional
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo decide paralisar as atividades de futebol profissional

Fernando Diniz - Treino São Paulo
Atividades do futebol profissional do São Paulo estão paralisadas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 16/03/2020 - 18:23
São Paulo (SP)
Em prevenção à propagação dos casos de coronavírus, o São Paulo aproveitou que todos os jogos foram suspensos para também paralisar as atividades do futebol profissional do clube, tanto para a categoria masculina, quanto para a feminina. A interrupção nos trabalhos será por tempo indeterminado. Enquanto isso os atletas terão recomendações específicas.

No CT da Barra Funda, local de treinamento do time masculino profissional, praticamente todos os funcionários trabalharão de suas casas, exceto alguns seguranças, os mais novos, permanecerão na ativa no local. A reapresentação do elenco estava marcada para esta terça-feira pela manhã, mas foi suspensa depois da paralisação do Paulistão e não tem prazo para ser remarcada.

Os jogadores do clube serão orientados a fazerem atividades específicas em suas residências e terão a recomendação de não sair de casa, muito menos fazer viagens de avião no período em que o futebol estiver paralisado. Todas as competições disputadas pelo clube estão suspensas neste momento.



Já o Departamento de Futebol Feminino também decidiu suspender os treinos para preservar as atletas e funcionários, após o anúncio de paralisação das competições pela CBF por conta do avanço do novo coronavírus.

A equipe feminina profissional, que jogou no último domingo, se reapresentaria nesta terça-feira , após folga, enquanto a base retomaria as atividades ainda nesta segunda-feira. Com todas as atividades suspensas, as atletas receberão cartilhas de treinamento para que sejam seguidas durante o período de afastamento e terão todo o suporte do clube.

- Em conjunto com o Departamento de Futebol do São Paulo, definimos que o melhor para todas as atletas e funcionários é que neste momento cuidem da saúde e se preservem, que é o mais importante para todos e para o país - disse o Diretor de Futebol Feminino, Antônio Belardo.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance