Danilo Gomes assina contrato de renovação com o São Paulo até 2021

Jovem da base do clube acertou extensão contratual até dezembro do próximo ano. Seu vínculo atual terminaria no próximo mês. Aos 21 anos, subiu ao profissional em 2019

Danilo Gomes - São Paulo
Danilo Gomes treina com os profissionais desde o fim da temporada passada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Enquanto o futebol do São Paulo está paralisado em decorrência do coronavírus, nos bastidores o clube se mexe para garantir as joias de sua base no elenco. Nesta terça-feira, por meio de suas redes sociais, Danilo Gomes anunciou a renovação contratual com o Tricolor até dezembro de 2021.

Danilo, que aparece na foto ao lado de seu pai no ato da assinatura do contrato, foi promovido ao time profissional no final do ano passado e logo estreou com o técnico Fernando Diniz na última rodada do Brasileirão, contra o CSA, em Alagoas, quando entrou no lugar de Toró, aos 35 minutos da segunda etapa. Os são-paulinos saíram com a vitória por 2 a 1 naquele dia.

O atacante vem treinando com o grupo principal desde a pré-temporada, quando o elenco esteve em Cotia na preparação para os compromissos de 2020. Como "estourou" a idade para o sub-20 (completou 21 anos em fevereiro), ganhou a oportunidade no profissional para ser avaliado pela comissão técnica de Diniz. Com a aprovação, seu contrato, que venceria em abril deste ano, foi estendido até dezembro de 2021.

Nesta temporada, Danilo ainda não ganhou chance de entrar em campo, mas já foi relacionado para o duelo com o Botafogo-SP, em que Fernando Diniz poupou jogadores após a viagem para Juliaca, pela Libertadores. Na base do clube teve passagem vitoriosa, com mais de dez títulos, incluindo a Copa São Paulo de 2019, com Antony, Diego, Thiago Couto, Fabinho e Rodrigo Nestor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter