Comissão técnica do São Paulo fala sobre importância da pré-temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Comissão técnica do São Paulo fala sobre importância da pré-temporada

André Jardine iniciará sua primeira temporada como técnico do time principal do São Paulo
André Jardine iniciará sua primeira temporada como técnico do time principal do São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 30/12/2018 - 15:33
São Paulo (SP)
O começo de temporada para o São Paulo promete ser agitado. Além da disputa da Copa Libertadores, já na primeira semana de fevereiro, e o início do Paulistão, na segunda quinzena de janeiro, o Tricolor fará um período de treinos nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup nos dias 10 e 12 de janeiro. O período no Hemisfério Norte é visto pela comissão técnica como algo benéfico para o elenco.

- Será uma experiência boa, muito positiva. A gente sabe que a estrutura e a organização são muito boas, pois da última vez que o São Paulo disputou foram só elogios, todos gostaram e trouxeram boas lembranças - comentou o técnico André Jardine, relembrando a participação do Tricolor em 2017 quando o venceu o Corinthians, nos pênaltis, e faturou o título da competição amistosa.

- Esse período na Flórida vai ser o primeiro passo em nosso planejamento para readaptar os atletas ao esforço, identificar seu atual nível de desempenho, e programar os treinamentos de forma organizada e gradativa em direção ao alto rendimento durante toda a temporada e todas as competições a serem disputadas - emendou Carlinhos Neves, responsável pela preparação física do Tricolor e braço direito de Raí na comissão técnica.

E MAIS:
O elenco do Tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro. No dia seguinte, a delegação viaja para os Estados Unidos onde realiza sua pré-temporada. O primeiro desafio da equipe na temporada será contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10. Na sequência, o Tricolor encara o Ajax, da Holanda, no estádio do Orlando City. 

- Será uma boa oportunidade para ver o nível em que a equipe se encontra e nos trará parâmetros importantes do que precisamos evoluir. Em 2019 temos momentos decisivos logo no início da temporada, então quanto mais rápido a gente colocar a equipe num nível competitivo alto melhor. É em cima disso que estou encarando a competição - pontuou André Jardine. 

Na visão da comissão técnica, enfrentar adversários europeus antes mesmo da estreia oficial da equipe na temporada será algo positivo para os jogadores. Vale lembrar que o São Paulo ainda não está garantido na fase de gurpos da Copa Libertadores. A equipe mede forças com o Talleres, da Argentina, em jogos de ida e volta. Caso avance, o Tricolor ainda precisa jogar um outro mata-mata, contra o vencedor de Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia, para assegurar sua vaga. 

- Fazer dois jogos contra adversários europeus também é significativo, mesmo com a rodagem dos atletas em busca da melhor forma para todos. Os jogos fazem parte importantíssima nessa periodização, em direção a melhor forma física e evolução do modelo de jogo que Jardine pretende implantar. Será importante dar minutos em campo para todos os atletas participarem das partidas em busca de melhor rendimento futuro - finalizou Carlinhos Neves. 


Facebook Lance Twitter Lance