Árbitro de São Paulo x Fluminense relata ofensa de Diego Lugano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Árbitro de São Paulo x Fluminense relata ofensa de Diego Lugano

Lugano
Cartola uruguaio pode até ser julgado pelo STJD por conta de sua conduta (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
LANCE! - 03/09/2018 - 12:48
São Paulo (SP)
Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano foi citado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva na súmula da partida entre o Tricolor e o Fluminense. De acordo com o documento, o cartola xingou o trio de arbitragem no intervalo do confronto do último domingo, por conta da expulsão do centroavante Diego Souza, considerada exagerada pelos são-paulinos.

- Informo que no intervalo da partida quando nos dirigíamos para o vestiário da arbitragem, ainda no túnel de acesso, o senhor Diego Lugano, funcionário do São Paulo, veio ao nosso encontro e proferiu as seguintes palavras de maneira ofensiva: 'p.. que pariu, você é um irresponsável! Vai se f... e pode anotar que eu sou o Diego Lugano - escreveu o árbitro paraense na súmula.

O uruguaio pode ser julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e, caso culpado, pode até pegar uma suspensão de 15 a 180 dias artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê o desrespeito aos membros da arbitragem como conduta passível de punição.



No entanto, como não ocupa um cargo na comissão técnica da equipe do Morumbi, a suspensão teria um efeito praticamente nulo, já que apenas restringiria o acesso de Lugano a áreas privativas dos estádios, como os vestiários, por exemplo.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, a expulsão de Diego Souza, ainda no primeiro tempo do duelo com o Fluminense, foi motivada por abuso de força.

- Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. Por atingir com uma cotovelada no peito do seu adversário, o senhor Leonardo Moreira Morais, de numero 33, fora da disputa de bola. O mesmo não necessitou de atendimento médico, e prosseguiu na partida.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance