Após segurar Reinaldo, São Paulo recusa proposta por Arboleda
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após segurar Reinaldo, São Paulo recusa proposta por Arboleda

Arboleda
Arboleda recebeu proposta para atuar no futebol dos EUA (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Alexandre Guariglia - 04/09/2019 - 20:47
São Paulo (SP)
Depois de segurar Reinaldo no clube, o São Paulo teve outro jogador titular alvo da cobiça de clubes estrangeiros. Desta vez o interesse foi por Arboleda, que recebeu proposta de empréstimo para atuar no Kansas City, dos EUA, com opção de compra após o vínculo de um ano. O Tricolor, neste momento, recusou a transação, mas os americanos devem insistir. A informação, primeiramente, foi publicada pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

Embora a proposta tenha chegado recentemente, o objetivo do negócio era para o equatoriano chegar ao clube da MLS em janeiro de 2020, pois a janela de transferências para os EUA está fechada desde o início de agosto. Ao Tricolor, também não interessaria se desfazer de um jogador titular neste momento da temporada, por conta dos objetivos no Brasileirão-2019.

Os dirigentes do Kansas City, no entanto, devem voltar a procurar os são-paulinos apresentando outra forma de negócio, se for considerada vantajosa, os brasileiros não descartam abrir conversas, uma vez que o jogador é um daqueles vistos como potencial de retorno financeiro ao clube.



Antes da Copa América, Arboleda era apontado como um dos candidatos a serem vendidos para ajudar a reforçar os cofres do São Paulo, que não nega que precisa  negociar jogadores para equilibrar as contas. No entanto, as propostas que chegaram não foram interessantes, além do desempenho do zagueiro ter sido abaixo do esperado na competição continental.

Nos últimos dias, o Tricolor vendeu o jovem zagueiro Morato, que nem havia atuado pela equipe profissional, ao Benfica, por 6 milhões de euros (R$ 27,1 milhões), mais uma quantia caso cumpra algumas metas e 15% de uma futura venda. Pouco antes, os dirigentes são-paulinos já haviam recusado a transferência de Reinaldo ao futebol da Arábia Saudita.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance