Após derrota na estreia, São Paulo terá 'reforços' no Brasileiro Feminino
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após derrota na estreia, São Paulo terá 'reforços' no Brasileiro Feminino

São Paulo Feminino
São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última segunda-feira, fora de casa (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)
LANCE! - 11/02/2020 - 10:47
São Paulo (SP)
O São Paulo foi derrotado pelo Cruzeiro na estreia do Brasileirão Feminino, na última segunda-feira, em Minas Gerais. O placar de 1 a 0 para as mineiras, só não foi mexido pois as são-paulinas desperdiçaram uma cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, mas não foi só, elas também sentiram falta de desfalques que estavam com a Seleção Brasileira sub-20, na Venezuela.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão Feminino clicando aqui

Jaqueline, Yaya, Lauren e Cris jogaram a Liga Sul-Americana, um torneio preparatório para o Sul-Americano Feminino sub-20, que será disputado em março, na Argentina, e dará duas vagas no Mundial da categoria, em agosto, na Costa Rica e no Panamá. O Brasil terminou como campeão do triangular final batendo o Paraguai (4 a 1) e a Venezuela (2 a 0).



As quatro jogadoras do Tricolor participaram da campanha brasileira na competição e devem estar com o grupo que vai buscar uma vaga no Mundial, portanto, elas provavelmente serão desfalques novamente em março, e talvez, em agosto, caso conquistem a tão sonhada classificação.

Lauren e Cris foram promovidas ao elenco principal do São Paulo nesta temporada pelo técnico Lucas Piccinato, enquanto Yaya e Jaqueline já estavam no elenco em 2019 e fizeram parte do ano vitorioso do clube que acabou com o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro e o com título da Série A2, além dos vices na Copa Paulista e no Campeonato Paulista.

As jogadoras que retornam da Seleção devem se reapresentar nos próximos dias e ficarão à disposição do treinador, enquanto o elenco, que voltou para São Paulo nesta manhã, já treina nesta tarde, para uma atividade regenerativa, de olho no confronto seguinte, válido pela segunda rodada do Brasileirão, que será no CT de Cotia, nesta quinta-feira, às 19h, diante do Internacional.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance