Apesar da procura do Flu, Jardine diz que conta com Nenê em 2019

Autor do gol do São Paulo na derrota para o Eintracht Frankfurt, camisa 10 confirmou que foi procurado pelo clube carioca. Ideia da diretoria é mantê-lo no elenco

Nenê
Nenê marcou o gol do São Paulo na estreia pela Florida Cup - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Escrito por

Autor do único gol do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup, Nenê está na mira do Fluminense, mas o técnico André Jardine deixou claro que conta com ele em 2019.

- Todos dentro do São Paulo somos unânimes ao reconhecer a importância do Nenê, a liderança, tudo que ele pode ajudar durante o ano. Conto com ele para essa temporada - disse o treinador.

Raí, diretor de futebol do Tricolor, já havia dito no início da semana que o clube conta com o camisa 10. A diretoria sempre tratou como improvável a liberação do jogador para o Fluminense.

O teto salarial da equipe carioca é de R$ 150 mil, bem abaixo dos vencimentos dele no São Paulo. A negociação se tornaria mais provável se os paulistas aceitassem continuar bancando parte dos salários do meia, algo que não está em cogitação neste momento, ou se Nenê resolvesse jogar nas Laranjeiras mesmo ganhando menos e conseguisse rescindir o seu vínculo atual, que se encerra em dezembro de 2019, algo que também não deve acontecer.

- Houve o contato, sim, mas até agora não tem nada de concreto. Estou com a cabeça tranquila. Essas coisas eu deixo para o meu empresário e a diretoria - disse o jogador, ao site do Globo Esporte, ao ser questionado sobre o interesse do Fluminense.

Nenê foi o são-paulino que mais jogou em 2018, com 55 partidas, mas terminou a temporada em baixa. Diante do Eintracht Frankfurt, primeiro teste da temporada, integrou a equipe reserva e foi testado em uma posição diferente, mais aberto pelo lado direito. 

- O Nenê já jogou nessa função e eu queria observá-lo ali para aumentar o nível de observação que tenho sobre ele, ver todas as possibilidades que posso usar. Quanto mais funções os atletas conseguem fazer, mais alternativas eles vão me dando. É o mesmo jogador decisivo que foi em 2018. É um jogador de muita qualidade, líder do grupo, querido por todos e que vai ser peça fundamental para nós no ano - comentou o treinador.

O São Paulo encerra sua participação na Florida Cup neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Ajax (HOL). Após a derrota na estreia, o time não tem mais chances de ser campeão do torneio amistoso. A estreia no Paulistão será dia 19, sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter