São Paulo anuncia a contratação de Juanfran até dezembro de 2020

Lateral espanhol vinha negociando com o clube há algum tempo e as partes bateram o martelo nos últimos dias. Perfil vencedor foi essencial para fechar com o reforço

Juanfran - São Paulo
São Paulo anunciou a contratação do lateral-direito Juanfran neste sábado (Foto: Reprodução/SPFCTV)

Escrito por

Depois de meses de negociação e conversas entre as partes, o São Paulo anunciou neste sábado a contratação do lateral-direito Juanfran. O espanhol, que estava sem contrato após deixar o Atlético de Madrid, assinou vínculo até dezembro de 2020. O nome era um desejo da diretoria, que se interessou pelo perfil vencedor do atleta e por como isso poderia agregar ao elenco.

Ver essa foto no Instagram

#LaCasaDeJuan

Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (@saopaulofc) em

Mesmo com Daniel Alves contratado recentemente, os dirigentes, com participação essencial de Diego Lugano, superintendente de relações institucionais, entendem que ambos podem fazer funções além da lateral direita. Juanfran poderia atuar na zaga, enquanto Dani poderia jogar no meio-campo, ou seja, as peças não são excludente entre si.

- Não me chamo Tóquio, mas quando comecei a ver e a jogar futebol, eu vi no Japão um time que vestia vermelho, branco e preto jogar o melhor futebol do mundo e sagrar-se bicampeão mundial. Nasci e cresci na Espanha, virei jogador de futebol e tive uma carreira mais bonita do que poderia sonhar. Conquistei tudo, conquistei o respeito. Não me chamo Tóquio, também não me chamo Madrid. Agora é necessário sair da Espanha para conquistar outras coisas, para viver outros sonhos. Me chamo Juanfran Torres e agora eu sou tricolor. Pode me chamar de São Paulo - declarou o ala em vídeo publicado pelo clube.

Embora o espanhol não tenha sido indicação de Cuca, o técnico não se opôs à contratação e foi ouvido pela diretoria sobre a negociação. ​Quando o nome foi oferecido, há alguns meses, o São Paulo ficou reticente por acreditar que os valores envolvidos seriam muito altos. No entanto, o jogador se entusiasmou com a possibilidade de atuar no clube e a parte financeira não foi impeditivo.

Aos 34 anos, Juanfran atuou pelo Real Madrid Castilla, pelo Real Madrid, pelo Espanyol e pelo Osasuna, antes de brilhar com a camisa do Atlético de Madrid, clube no qual ficou por oito temporadas e conquistou sete títulos, entre eles duas Ligas Europa e um Campeonato Espanhol. Com a seleção da Espanha, o lateral foi campeão da Eurocopa em 2012.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter