Antony é chamado pela Seleção Olímpica e pode desfalcar o São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Antony é chamado pela Seleção Olímpica e pode desfalcar o São Paulo

Antony
Antony foi chamado por André Jardine, atual técnico da Seleção sub-23 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 15/05/2019 - 12:34
São Paulo (SP)
Em alta no time titular do São Paulo, Antony tem chamado a atenção dentro e fora do país, mas esse destaque tem seu ônus. Nesta quarta-feira, a CBF anunciou a convocação da Seleção Olímpica (sub-23), que disputará o tradicional Torneio de Toulon sob o comando de André Jardine, e na lista está presente o nome do atacante são-paulino. Ele pode desfalcar o time de Cuca em quatro jogos.

Segundo a nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, os jogadores devem se apresentar no dia 27 de maio, quando embarcam para Marselha, na França. A Seleção estreia na competição no dia 2 de junho contra a Guatemala, e deve ter seu último compromisso no dia 15.

Com isso, Antony deve perder quatro partidas pelo Tricolor: três pelo Brasileirão (Cruzeiro, Avaí e Atlético-MG) e uma pela Copa do Brasil, que é a volta do confronto diante do Bahia. Sendo assim, sua última participação antes de viajar e da pausa para a Copa América seria no clássico contra o Corinthians, no dia 26 de maio, na Arena em Itaquera.

Antony é uma perda bastante sentida no São Paulo, uma vez que garantiu a titularidade absoluta em uma posição carente no elenco, de um jogador mais agudo, que tenha o "um contra um" e atue pelas pontas. Caso o jovem atacante integre mesmo a Seleção Olímpica, Cuca terá trabalho para repor a ausência em uma fase que pode definir a disputa pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Além de Antony, dois ex-são-paulinos foram chamados por André Jardine para Toulon: o goleiro Lucas Perri, atualmente no Crystal Palace, da Inglaterra, e o zagueiro Lyanco, atualmente no Torino, da Itália. O Pré-Olímpico, torneio que define dois classificados para os Jogos de Tóquio, no ano que vem, só será realizado no mês de janeiro, na Colômbia.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance