Um dos líderes do Santos, João Paulo comemora volta por cima do Peixe

Um dos líderes do Santos, João Paulo comemora volta por cima do Peixe

João Paulo comemorou também não ter levado gol no duelo contra o Coxa na Vila (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
LANCE! / DIÁRIO DO PEIXE - 13/05/2022 - 20:18
Santos (SP)
A vitória e classificação do Santos na Copa do Brasil não foi só comemorada pelos torcedores santistas que lotaram a Vila Belmiro na noite da última quinta-feira. No final do jogo, os atletas alvinegros também estavam em êxtase, como o goleiro e capitão do Peixe, João Paulo, que foi o herói da equipe no primeiro duelo entre as equipes.

Para se classificar, o Santos venceu o Coritiba na Vila Belmiro por 3 a 0, com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández, todos anotados no 2º tempo. Com o placar agregado de 3 a 1, o time de Bustos avançou para as oitavas de final da competição. Só que o Peixe sofreu para conseguir a vaga.


No Paraná, no primeiro jogo, o Coxa venceu o Santos por 1 a 0, derrota que só não foi pior devido grandes defesas do arqueiro santista. Neste jogo de volta, João Paulo pouco trabalhou. E no final do duelo ele falou da importância de não sofrer gols.

E MAIS:
“Tranquilo nunca é, a gente fica nervoso durante o jogo. A equipe se comportou muito bem na parte defensiva e o Coritiba quase nem criou. Isso mostra a dedicação de todos ali para poder se defender. A gente sabia que se não tomasse gol, o nosso time dentro de casa e o nosso ataque é muito forte e iríamos conseguir converter em gols. A gente tem que se acostumar a parar de tomar gols. Temos um bom time, grande time e quando não sofremos gol a gente fica mais próximo da vitória", explicou João Paulo.

O goleiro é um dos líderes do vestiário santista e reforçou a grandeza da classificação. João Paulo ainda comentou sobre a volta por cima do Santos e ressaltou a Vila Belmiro como grande fortaleza da equipe.

“Uma classificação enorme para dar moral e confiança para o nosso grupo. A gente vem conseguindo recuperar a força dentro de casa, ano passado a gente sofria por deixar escapar algumas vitórias dentro de casa, assim como foi no Campeonato Paulista também. Aos poucos a gente vai conquistando essa confiança, trazer a torcida para o nosso lado", comemorou o atleta, que completou:

"A gente tem que fazer a Vila Belmiro ser o diferencial da gente para conquistar vitórias importantes. Grupo todo de parabéns, trabalhando bastante com humildade e pés no chão. A gente vem conseguindo dar uma volta por cima em vista do último ano, do Paulista. A gente vai conquistando nossa confiança e assim dando um pouco de alegria para o nosso torcedor”, finalizou o goleiro alvinegro.

Facebook Lance Twitter Lance