Santos treina em dois períodos no quinto dia de pré-temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos treina em dois períodos no quinto dia de pré-temporada

Treino Santos
Sampaoli conversa com parte do elenco, neste domingo, em atividade no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)
LANCE! - 06/01/2019 - 18:04
São Paulo (SP)
O Santos encerrou seu quinto dia treinamentos de pré-temporada neste domingo, após treinos em dois períodos no fim de semana. Além do cansaço natural do retorno aos trabalhos, o elenco teve de enfrentar o forte calor da cidade de Santos, principalmente nesta manhã. Novamente o técnico Jorge Sampaoli pôde contar com todo o grupo de jogadores disponíveis.

Como tem sido rotineiro, o treinador argentino e sua comissão têm intercalado treinos técnicos e físicos, grande parte do tempo com a bola. Desde o primeiro dia esse foi o ritmo imposto pelo novo comandante, que deixa clara a sua intenção de priorizar a posse de bola durante a sua passagem pelo clube.

Foi a primeira vez, desde a chegada de Sampaoli, que o elenco fez dois dias consecutivos de treinos em dois períodos, um pela manhã e outro à tarde. Nos dois momentos as atividades de troca de passes rápidos contra marcações fortes voltaram a ser protagonistas, sempre acompanhadas de gritos pedindo intensidade e distribuindo elogios quando o objetivo foi alcançado.


Houve também atenção especial aos treinos técnicos de infiltração em velocidade, seguidos de finalizações, algo que já tinha sido implementado nos últimos dias. Até o momento, o treinador não esboçou formação, tampouco aplicou movimentos táticos, o que deve ocorrer a partir da próxima semana.

O Santos volta a treinar nesta segunda-feira pela manhã, possivelmente inciando os trabalhos para enfrentar o Corinthians, na Arena, no próximo domingo, no primeiro compromisso de ambos na temporada 2019. A estreia santista no Paulistão será no dia 19, diante da Ferroviária, na Vila Belmiro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance