Titular do Santos em 2020, Felipe Jonatan revela 'vontade de vencer'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Titular do Santos em 2020, Felipe Jonatan revela 'vontade de vencer'

Felipe Jonatan
Felipe Jonatan é titular absoluto da lateral esquerda santista em 2020(Ivan Storti/Santos)
Fábio Lázaro - 19/03/2020 - 08:00
Santos (SP)
Felipe Jonatan pode ser considerado um ‘reforço caseiro’ do Santos em 2020. Contratado em fevereiro do ano passado junto ao Ceará, o atleta teve poucas oportunidades em sua posição de origem, a lateral esquerda, em 2019, sendo escalado pelo ex-treinador santista, Jorge Sampaoli, como meio-campo na maioria das vezes. No entanto, ele é o único jogador de ofício do setor neste início de temporada e afirma ter espírito vencedor.

- Tenho muita vontade de vencer, e cada dia eu boto isso na minha cabeça, evoluir para ajudar o clube e realizar o meu sonho, dos meus familiares – disse.



E MAIS:
O atleta tem aproveitado a sequência com a camisa do Peixe, estando presente em todos jogos e sendo titular 11 das 12 partidas até aqui. Além disso, o camisa três apresenta bons números, tanto ofensivos, como defensivos. Na frente, Felipe Jonatan, com três assistências, é o líder do Santos no quesito neste Campeonato Paulista, além de ser o terceiro maior driblador do Estadual (líder da sua posição), ficando atrás apenas do seu companheiro de clube, Soteldo, e Dudu, do Palmeiras, ambos atacantes. Já atrás, Felipe é o segundo jogador com mais interceptações no elenco santista, oito em dez jogos.

Para o lateral, a sua evolução com a camisa alvinegra deve-se a cobrança imposta pelo treinador Jesualdo Ferreira.

- Fiz muitos treinos durante as minhas férias, pois sabia que em 2020 iria ter mais oportunidades. Devo isso também ao trabalho do Jesualdo, ele me cobra muito, cobra a evolução o tempo todo – afirmou.

Felipe Jonatan tem 44 jogos pelo Santos e já marcou dois gols. As três assistências neste Paulistão foram as primeiras do atleta desde que chegou ao Peixe.

Facebook Lance Twitter Lance