Por pandemia de coronavírus, Santos suspende atividades de forma geral
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Por pandemia de coronavírus, Santos suspende atividades de forma geral

CT Rei Pelé
Atividades no CT Rei Pelé serão paralisadas por tempo indeterminado (Santos/Divulgação)
Fábio Lázaro - 16/03/2020 - 19:30
Santos (SP)
Após reunião do presidente do Santos, José Carlos Peres, com membros do Departamento de Futebol e Comitê de Gestão durante toda a tarde desta segunda-feira, foi decidido a suspensão de todas as atividades relacionadas ao clube por período indeterminado, devido a pandemia do Covid-19, o “novo coronavírus”. A decisão acompanha a suspensão do Campeonato Paulista e Copa Libertadores, competições que o Peixe vinha disputando, e se estende a todas as categorias do futebol do Alvinegro, como a equipe B, as categorias de base e o time feminino.

E MAIS:
Devido à complexidade do tema, o encontro durou mais de cinco horas, já que há uma preocupação quanto as questões financeiras que cercam o tema, como o pagamento de salários aos funcionários durante o período de pausa das atividades.


Peres já havia acenado a decisão de paralisação geral do clube após reunião na Federação Paulista de Futebol que definiu a pausa do Paulistão.

- Hoje é prazo indeterminado com avaliação a cada sete dias. Vamos avaliar o contexto. Tem hoje um jogo para completar a rodada, esse jogo vai acontecer, e depois vai parar de fato. Todo mundo em casa. É uma mensagem que a gente passa para todos os jogadores, de todos os times, a responsabilidade de ficar em casa, de não sair, senão de nada vai adiantar desse esforço - disse após o evento.

Mesmo com a suspensão das atividades, os funcionários santistas foram convocados a comparecer ao CT Rei Pelé nesta terça-feira para serem orientados quanto ao período sem trabalho. No que se refere aos atletas, será indicado a manutenção dos cuidados físicos de forma individual.

A Baixada Santista soma 42 casos suspeitos do “novo coronavírus”, mas nenhum confirmado até o momento. Nesta segunda-feira, os prefeitos das nove cidades da região se reuniram para adotar medidas para combater a doença, como suspensão de aulas, eventos culturais e esportivos etc..

Facebook Lance Twitter Lance