Saída de Veríssimo estaciona e renovação com o Santos se aproxima

Apesar de três clubes interessados, ainda não há situação evoluída para tirar Lucas do Peixe. Caso não seja vendido, zagueiro renovará seu contrato no final de janeiro

Lucas Veríssimo
Expectativa do Santos era de vender Veríssimo, porém, situação estacionou (Foto: Ivan Storti)

Escrito por

Lucas Veríssimo era o principal jogador cotado pelo Santos para ser vendido nesta temporada, porém, apesar de três clubes interessados - Atalanta, Milan e Mônaco -  as negociações estacionaram e preocupam a diretoria. 

Isso porque o presidente José Carlos Peres pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 45,3 milhões) pelo zagueiro, mas os clubes oferecem oito verbalmente e são recusados pelo dirigente. Enquanto isso, Veríssimo treina normalmente no CT Rei Pelé e realiza a pré-temporada com Jesualdo Ferreira.

O zagueiro está tranquilo quanto ao seu futuro. Apesar da vontade declarada de atuar na Europa, Lucas afirmou que também será feliz se continuar pela Baixada Santista defendendo o Santos. 

Vale lembrar que houve apenas sinalização da parte do Atalanta, Milan e Mônaco, porém, ainda nada oficializado. A expectativa é de que surja algo oficial de 8 milhões para haver negociação em andamento pelo zagueiro.

Caso Veríssimo não seja vendido, o LANCE! antecipou que o zagueiro assinará sua proposta de renovação de contrato com o Peixe até 2024 no final de janeiro. Atualmente seu vínculo vai até maio de 2022.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter