Voltou a decidir! Jean Mota dá vitória ao Santos nos acréscimos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Voltou a decidir! Jean Mota dá vitória ao Santos nos acréscimos

  •  Santos x Mirassol - Jean Motta
    Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da partida deste sábado entre Santos e Mirassol Luis Moura / WPP
  •  Santos x Mirassol
    Ivan Storti Ivan Storti
  •  Santos x Mirassol
    Santos x Mirassol Ivan Storti
  •  Santos x Mirassol
    Santos x Mirassol Ivan Storti
  •  Santos x Mirassol
    Santos x Mirassol Ivan Storti
  •  Santos x Mirassol - goleiro Everson, do Santos
    Santos x Mirassol - goleiro Everson, do Santos Ivan Storti
  •  Santos x Mirassol - goleiro Everson, do Santos
    Santos x Mirassol - goleiro Everson, do Santos Richard Callis/Fotoarena
  •  Cueva
    Cueva (Foto: Ivan Storti/Santos)
  •  Cueva - Santos x Mirassol
    Cueva - Santos x Mirassol (Foto: Ivan Storti/Santos)
  •  Santos x Mirassol
    Santos x Mirassol Luis Moura / WPP
  •  Santos x Mirassol
    Santos x Mirassol Flavio Hopp
David Nascimento - 09/02/2019 - 19:14
Rio de Janeiro (RJ)
Na estreia de Cueva com a camisa do Santos, na tarde deste sábado, quem se destacou foi o artilheiro Jean Mota – foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no último lance da partida. O peruano, novo reforço do Peixe, acabou não se sobressaindo para a primeira partida, mas se mostrou como uma peça importante para a sequência do trabalho da equipe comandada por Sampaoli. Já Mota, em excelente fase, fez seu quinto gol no Paulistão e lidera a artilheira do torneio.

Com o resultado, o Santos chegou aos 15 pontos no grupo A do Campeonato Paulista, após seis jogos disputados, liderando com sobras (é o time com melhor aproveitamento da competição). Já o Mirassol, no grupo C, segue na lanterna com cinco pontos. Na próxima rodada, o Peixe receberá o Guarani no dia 18, segunda, no Pacaembu, enquanto o Mirassol na sexta visita o Ituano no Novelli Junior. Na próxima terça, às 19h15, o time alvinegro fará sua estreia na Copa Sul-Americana contra o uruguaio River Plate, em Montevidéo. 

POUCA CRIAÇÃO
A partida foi marcada pela pouca criação – o Santos estava com time misto. A primeira chegada foi aos 18 minutos da etapa inicial, quando Cueva passou para Jean Mota, que mandou rasteiro. Em cobrança de falta, aos 26, Jean Carlos mandou forte e Éverson caiu na esquerda, com a bola indo à linha de fundo. O goleiro fez sua estreia com a camisa do Peixe - Sampaoli poupou o titular Vanderlei. 

E MAIS:
MAIOR VOLUME
No segundo tempo, o cenário foi um pouco diferente. O volume na criação melhorou, com a equipe do Santos levando maior perigo ao Mirassol. Tiago Cardoso foi obrigado a fazer boa defesa logo aos dois minutos, quando Jean Mota tentou o gol. Aos quatro, Cueva tentou, mas Gustavo Henrique desviou na hora.

CHANCES PERDIDAS
Com o decorrer da etapa final, outras chances foram criadas pelo Santos, mas perdidas de forma incrível. Um exemplo foi aos 20, quando Soteldo desperdiçou um "gol feito" – mandou para fora com o gol livre, sem obstáculos. Diego Pituca ainda tentara dez minutos depois, mas sem sucesso.

GOL NO ÚLTIMO LANCE!
No último lance do jogo, o Santos acabou contando com a sorte e fez o gol da vitória com Jean Mota. Aos 49, Derlis Gonzalez recebeu e bateu cruzado, com Mota, artilheiro, dividindo em cima da linha e estufando as redes a favor do Peixe. Vitória confirmada por 1 a 0, reclamações dos jogadores do Mirassol... Mesmo sem um bom jogo no geral, o Santos sai com a certeza: dá no Mota que ele resolve!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 MIRASSOL


Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data/hora: 09/02/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) - Nota do LANCE!: 6,0: jogo fácil e sem dificuldades.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marco Antonio de Andrade (SP)
Público/renda: 16.634/ R$ 522.527,00
Cartões amarelos: Lelê (MIR), Riccieli (MIR), Aguilar (SAN)
Cartão vermelho: -

GOL: Jean Mota 49’/2ºT (1-0)

SANTOS:.Éverson; Matheus Ribeiro, Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Herique 7’/1ºT) e Orinho; Yuri e Diego Pituca; Jean Mota, Soteldo e Cueva (Carlos Sanchez 19’/2ºT); Eduardo Sasha (Derlis González (8’/2º T) Técnico: Jorge Sampaoli.

MIRASSOL: Tiago Cardoso, Daniel Borges, Riccieli, William Alves, Leandro Amaro e Carlos Renato; Léo Baiano, Wellington Simião, Lelê (Carlão 15’/2ºT) e Jean Carlos (Maílton 37’/2ºT); Rodolfo (Zé Roberto 21’/2ºT) Técnico: Moisés Egert.

Facebook Lance Twitter Lance