Sem dívida com Soteldo, Santos vê facilidade para mantê-lo no clube

Peixe está em dia com o salário do atacante, que não recebe direito de imagem, mas ainda não pagou o Huachipato. Ainda assim, situação não abre brecha para ele ser negociado

Soteldo - Santos
Santos está com as contas em dia com Soteldo (Ivan Storti/Santos)

Escrito por

As chances do Santos perder Soteldo para o Atlético-MG são pequenas. Isso porque o LANCE! apurou que o clube está com as contas em dia com o atacante, que recebe apenas de forma CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ou seja, 100% na carteira de trabalho, e não assinou direito de imagem. Dessa forma, o clube alega que não existe brecha para que o venezuelano seja negociado.

Porém, o Peixe ainda não pagou ao Huachipato o valor de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões à época), divido em três parcelas, mas apesar da situação com o clube do Chile, a diretoria se mantém tranquila e corre contra o tempo para acertar as contas. Enquanto isso, Soteldo treina normalmente no CT Rei Pelé.

Pessoas próximas da diretoria veem a permanência do "pequeno polegar" como certa. Inclusive, Soteldo não mostra que quer deixar o clube aos que estão em sua volta. Pará revelou na coletiva da última terça-feira, por exemplo, que ele treina feliz e parece focado no dia a dia. 

Outro fator positivo na situação é a boa relação que o presidente José Carlos Peres tem com o Sette Camara e colocará panos quentes no assunto. 

Vale lembrar que Soteldo foi um dos principais destaques da temporada passada, com 51 jogos e 12 gols. Seu contrato com o Santos vai até janeiro de 2022.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter