Logo Lance! Betting

Santos consegue efeito suspensivo parcial no STJD e jogará na Vila Belmiro

Peixe recorre de punição aplicada pelo tribunal

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Vila Belmiro foi palco de 'cenário de guerra' em duelo contra o Corinthians (Foto: Gabriel Teles/LANCE!)

Escrito por

O Santos conseguiu realizar um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após solicitação do Peixe, por enquanto, os próximos compromissos do clube serão realizados na Vila Belmiro, mas ainda sem a presença do público. 

+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!

O Alvinegro Praiano recorre da pena concedida na sessão que julgou os episódios ocorridos na derrota para o Corinthians. O tribunal optou por punir o time com pagamento de multa no valor de R$ 80 mil e a realização de 8 jogos com portões fechados e com perda do mando de campo, ou seja, a 150 km de distância do seu estádio.

+ Alexis Sánchez no Brasil? Veja 15 sul-americanos de peso que estão sem clube

O Santos divulgou uma nota sobre a conquista da suspensão da penalização e relatou o empenho para poder voltar a contar com seu torcedor em dias de jogos.

- A relatoria argumentou que a junção de penas de perda de mando de campo e portões fechados "não parece adequada", como foi definido no julgamento em primeira instância. O Clube segue tentando que sua torcida volte às arquibancadas na Vila Belmiro o mais breve possível - manifestou o time.

A suspensão da pena santista é provisória. O Peixe poderá jogar na Vila Belmiro as três próximas partidas ou até que o novo julgamento da equipe seja realizado.

Com base nisso, se uma nova sessão não for feita pelo STJD neste intervalo, o Alvinegro poderá jogar Botafogo, Athletico Paranaense e Grêmio dentro de sua casa.

RELEMBRE ‘CAOS’ NO DUELO DIANTE DO CORINTHIANS

Com a derrota por 2 a 0 encaminhada no clássico contra o Corinthians, gritos contra o elenco, o ex-técnico Odair Hellmann e o presidente Andres Rueda começaram a ecoar no estádio, junto de bombas e artefatos pirotécnicos que foram arremessados no gramado a partir dos 40 minutos do segundo tempo.

Enquanto acontecia a confusão dentro do estádio, e os atletas eram escoltados para irem ao vestiário, a polícia e torcedores santistas entraram em confronto nos arredores do local.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter