Sampaoli faz esboço do Santos com jogadores que podem deixar o clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sampaoli faz esboço do Santos com jogadores que podem deixar o clube

Sampaoli
Jorge Sampaoli comandou o sétimo dia seguido de pré-temporada do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 08/01/2019 - 18:49
São Paulo (SP)
Pelo sétimo dia seguido, Jorge Sampaoli comandou trabalhos no CT Rei Pelé. Nesta terça-feira, o treinador argentino esboçou um time do Santos para o amistoso contra o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera. Foi apenas a segunda atividade tática do novo técnico à frente do Alvinegro. Assim como na última segunda-feira, toda a parte de orientações e posicionamento foi fechada à imprensa. 

O primeiro time esboçado pelo treinador teve: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Felippe Cardoso e Bruno Henrique. Depois, durante o tático, Sampaoli fez alguns testes e mexeu na equipe. A escalação, portanto, ainda não está confirmada. 


E MAIS:
O curioso é o fato de que alguns destes jogadores ainda podem perder a posição ou deixar o clube. Jean Mota, por exemplo, tem boas chances de ser emprestado ao Bahia. Seu empresário, inclusive, assegura que já há um acerto entre os clubes. Bruno Henrique está muito perto de ser vendido ao Flamengo por mais de R$ 20 milhões.  

Por fim, Vanderlei pode perder a vaga ao longo de 2019. O Santos tenta a contratação de Éverson, do Ceará. O arqueiro do clube de Fortaleza conversou com Sampaoli, se empolgou com a chance de transferência e será usado como titular caso o Peixe de fato acerte sua contratação. 

Victor Ferraz, por sua vez, esteve próximo de trocar o Santos pelo São Paulo. O lateral chegou a acertar salários e tempo de contrato com o clube do Morumbi, mas o negócio esfriou e, por enquanto, ele permanece.

O Santos volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, em nova atividade fechada à imprensa. A estreia será no domingo, em amistoso contra o Corinthians, às 17h30, na Arena, em Itaquera. A estreia no Paulistão está marcada para o dia 19, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. 

Facebook Lance Twitter Lance