Sampaoli aparece em velório de Coutinho, ex-jogador do Santos

Técnico argentino compareceu após o treino do Peixe desta terça-feira. Comandante esteve no Salão de Mármore por poucos minutos e confortou os familiares do ex-atacante no local

Jorge Sampaoli - Santos
Sampaoli conversou rapidamente com os familiares de Coutinho nesta terça-feira (Arthur Faria/Lancepress)

Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli compareceu rapidamente ao velório do ex-atacante Coutinho, que está sendo realizado na Vila Belmiro, nesta terça-feira. 

Sampaoli entrou pelo Portão 6 da Vila Belmiro ao invés do 10, que tem sido utilizado pelos torcedores e familiares. O argentino confortou pessoas próximas a Coutinho e deixou o Salão de Mármore pelo mesmo local sem falar com a imprensa. 

Devido ao falecimento do Gênio da Pequena Área, o Santos decidiu vetar o atendimento à imprensa nesta terça-feira. O Peixe treinou nesta manhã, no CT Rei Pelé. 

O Santos se reapresenta na manhã desta quarta-feira, visando o duelo contra o Novorizontino, nesta sexta-feira, no Pacaembu, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Antônio Wilson Vieira Honório nasceu em 11 de junho de 1943, na cidade de Piracicaba (SP). Com apenas 14 anos, o atacante fez sua estreia profissional pelo Santos, em 1958. Ele permaneceu no Peixe até 1968, e depois retornou para mais uma passagem em 1970.

Entre seus principais títulos pelo Santos estão seis Campeonato Paulistas, cinco títulos da Taça Brasil, além de duas LIbertadores da América e dois Mundiais Interclubes.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Santos, com 368 gols marcados em 457 jogos, atrás apenas de Pepe, com 403 gols, e Pelé, com 1.091 gols. Ele fez parte do lendário ataque formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O artilheiro era considerado o melhor parceiro que Pelé já teve.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter