Saiba como os jogadores do Santos têm treinado durante a quarentena
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Saiba como os jogadores do Santos têm treinado durante a quarentena

Marinho
Marinho aproveitou storie treinando para enviar mensagem de conscientização (Reprodução)
Fábio Lázaro - 21/03/2020 - 16:00
Santos (SP)
Durante a paralisação dos treinamentos devido a pandemia do Covid-19, os jogadores do Santos aderiram ao #CoronaOut e têm postado nas redes sociais as suas rotinas de treinamento em casa.

A diretoria, junto ao Departamento Médico e preparação física santista, enviou aos atletas uma cartilha de recomendações para o período de quarentena e entre elas está a manutenção da forma durante a suspensão das atividades no CT Rei Pelé.  


E MAIS:
Desde a quarta-feira, primeiro dia da pausa, os jogadores iniciaram as suas preparações físicas individuais e têm utilizado principalmente os stories do Instagram para publicá-las, iniciativa que tem aproximado os torcedores da rotina diária dos atletas. Até o momento, Alex, Luan Peres, Felipe Jonatan, Sandry, Arthur Gomes, Marinho, Kaio Jorge, Marcos Leonardo e Yuri Alberto aderiram a moda. A maioria têm publicado vídeos rápidos com trechos do treinamento, geralmente acompanhados de alguma música.

Marinho, em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, tem alternado as atividades em casa com idas ao Departamento Médico do Santos, único setor que o clube manteve aberto durante a quarentena. Já Sandry, também demonstra jornada dupla, tanto em atividades individuais, quanto em dupla, com o atacante da base Marcos Leonardo. Yuri Alberto transmitiu ao vivo durante uma hora o seu treinamento ministrado pelo preparador físico Gustavo Jorge, na última quinta-feira.

O Santos definiu um prazo de 20 dias para a suspensão das atividades, mas pode prorrogá-lo devido as condições da pandemia e coronavírus. O Campeonato Paulista foi paralisado por tempo indeterminado e a Copa Libertadores da América tem previsão de retorno no dia 5 de maio.

Para conferir a preparação dos jogadores citados, acompanhe a thread abaixo:

Facebook Lance Twitter Lance