Santos realizará nova bateria de testes de COVID-19 em atletas na próxima semana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos realizará nova bateria de testes de COVID-19 em atletas na próxima semana

Exames Santos FC
24 jogodores do Santos realizaram testes de COVID-19 na última sexta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
LANCE! - 24/06/2020 - 14:27
Santos (SP)
Antes da retomada dos treinamentos com bola, prevista para o dia 1º de julho, o Santos pretende realizar uma nova série de testes de COVID-19 em seus jogadores, a fim de avaliar se houve contração da doença em algum integrante do elenco desde o início das atividades físicas, nesta terça-feira.

Diferentemente da bateria realizada na última sexta-feira, no CT Rei, apenas o exame sorológico, que colhe amostras de sangue, será feito. Anteriormente, também foi realizado o PCR, considerado a principal testagem para detectar se houve a contração da doença, feito a partir de amostras obtidas no raspado de nasofaringe.


E MAIS:
A ideia é que esses novos exames aconteçam no início da próxima semana, entre segunda e terça-feira, já que na quarta as equipes da Série A1 do Campeonato Paulista estarão autorizadas pela Federação Paulista de Futebol e o governo do Estado de São Paulo a retomarem as suas atividades.


– Na próxima semana a gente vai colher novamente a sorologia dos atletas para saber se houve alguma alteração, ou não – disse o coordenador do Departamento Médico do Peixe, Dr. Ricardo Galotti, à Santos TV.

Na primeira bateria, foram feitos 74 testes, entre atletas, comissão técnica e funcionários, e nove pessoas resultaram positivo para o novo coronavírus, sendo todas assintomáticas. Do grupo contaminado, apenas um é jogador.

Facebook Lance Twitter Lance