Presidente do Santos vai ao Rio para negociar a contratação de Abel Braga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Santos vai ao Rio para negociar a contratação de Abel Braga

Abel Braga - Coletiva Grêmio x Fluminense
Cuca deixará o comando do Santos e Abel Braga é o favorito (Fotos: Ivan Storti/Santos e Lucas Merçon/Fluminense)
Ana Canhedo - 29/11/2018 - 16:30
São Paulo (SP)
Presidente do Santos, José Carlos Peres viajou ao Rio de Janeiro para negociar pessoalmente a contratação do técnico Abel Braga. O mandatário deve retornar já na noite desta quinta-feira para São Paulo. Dois fatores dão gás à negociação: o desejo antigo do dirigente em contar com os serviços do veterano e a vontade de Abel em retornar ao trabalho em 2019. A informação a respeito da viagem foi publicada inicialmente pelo jornal A Tribuna. 

Desde o começo de seu mandato, em janeiro, Peres trata Abel como uma possibilidade forte para assumir o comando técnico do Santos. Em janeiro, quem acabou assumindo foi o hoje técnico do Corinthians, Jair Ventura. Depois, no segundo semestre, o Peixe se acertou com Cuca. A saída do atual técnico abriu caminho para o presidente concretizar o desejo. 

E MAIS:
Mais cedo, o empresário de Abel, Fábio Braga, disse que ainda faltam as partes tratarem de valores e tempo de contrato. De acordo com Fábio, o Flamengo também está na briga para contratar o treinador, principalmente depois da confirmação da permanência de Renato Gaúcho no Grêmio. A tendência é de um desfecho já nos próximos dias. 

- Abel é uma amizade. Técnico top e que gosta do Santos. Tive duas negociações, uma para trazer para cá e outra foi antes do Cuca. Primeiro não quis abandonar Fluminense, atitude de gente grande, e depois do acidente. Falei para ele na ocasião que é uma mini Rio de Janeiro. Ele falou que seria um prazer. Gostaria que fosse ontem. Treinador competente, é top, tem boa ligação com jogadores da base. Quantos do Fluminense além do Pedro? Várias posições - disse Peres, recentemente. 

O treinador nutre carinho pelo Flamengo, onde trabalhou em 2004 e conquistou o Campeonato Carioca. Para Abel, a passagem pela Gávea foi um aprendizado e marcou sua carreira, a qual deslanchou nos anos seguintes.A eleição presidencial do Flamengo, a ser realizada no próximo dia 8, tem duas chapas como favoritas: a Rosa, do candidato Ricardo Lomba, e Roxa, do presidenciável Rodolfo Landim. 

Facebook Lance Twitter Lance