Presidente do Barcelona-EQU admite saída de Martínez, e Santos está na briga

Jogador foi um pedido do técnico Fabián Bustos, fã declarado do atacante

Cerro Porteño x Barcelona de Guayaquil - Emmanuel Martínez
Foto: Divulgação/Conmebol

Escrito por

O presidente do Barcelona de Guayaquil (EQU), Alfaro Moreno, revelou que o atacante argentino Emmanuel Martínez tem possibilidade de deixar o clube e que uma das propostas é do Santos, em entrevista à televisão equatoriana. O dirigente reforçou que o técnico Fabián Bustos quer o jogador.


- Sinceramente, acredito que tenha muita possibilidade de ir. Em um momento conversamos com ele, ele queria aproveitar a oportunidade na hora de terminar a etapa, os objetivos esportivos, graças a Deus, pelo menos se cumpriu uma etapa importante. Tem algumas possibilidades, Fabián quer ele, eu falei com Fábian. Aparentemente estão por nos fazer uma oferta do Santos. Mas, há uma par de equipes argentinas que conversou com a gente, um par de equipes mexicanas. Então, se Emmanuel quiser aceitar alguma proposta que vier, temos que colaborar, mas primeiro necessitamos da parte financeira e depois já deixei claro que é uma oportunidade que pode melhorar o lado econômico e o crescimento futebolístico - falou Moreno à TV GOL.

Fabián Bustos chegou a elogiar o atacante em entrevista ao site equatoriano Ecuagol na última sexta-feira (17).

- A realidade é que há três meses, quando chegamos, a janela estava aberta e a possibilidade existia. Uma oferta foi feita, nenhum acordo foi alcançado entre as instituições. Como disse Beto Alfaro Moreno, a prioridade do Barcelona era vencer a etapa, não queria que nenhum jogador tivesse a chance de enfraquecer o time. A relação foi deixada em aberto. Aqui a janela abre no dia 18 de julho, hoje ainda não há definição do nosso lado da direção, são eles que administram isso - explicou Bustos.

Emmanuel Martínez foi alvo do Santos no início da temporada, mas o clube equatoriano negou a proposta pelo atacante. Na época, o Peixe ofereceu 1,250 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do argentino.

- Ainda não discutimos com o diretor esportivo em que parte vamos reforçar. Certamente não vamos esperar até 18 de julho, certamente uma semana antes de vermos onde o ajuste precisa ser feito. Emmanuel é um jogador extraordinário que atuou no Barcelona, ​​foi muito bem comigo e está agradecido, neste momento não decido. Sendo um clube tão grande o presidente lida com mais sete pessoas e a área executiva. O Emmanuel é um jogador que sempre gostei, levei-o ao Barcelona para lhes dar uma ideia - revelou o treinador.

O nome do atacante argentino voltou a ser pauta no Santos nos últimos dias. Quando questionado sobre uma nova oferta para Emmanuel Martínez vir para o Brasil, o treinador afirmou não saber se houve um novo contato.

- Eu não cuido dessa parte, não sei se eles voltaram a se comunicar, não falaram comigo sobre esse assunto - disse.

Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, admitiu o interesse do Peixe no jogador, mas negou uma negociação em entrevista ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília, na quinta-feira passada.

- Fomos atrás no início do ano, mas hoje não tem nada. Não estamos contratando. Pode ser que venha, entendemos que pode nos ajudar, mas estamos atentos. Se encaixar no que o Santos pensa, pode vir e nos ajudar. Vou ser bem sincero: hoje não estamos negociando com ele - revelou o executivo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter