Presença de Sánchez fortalece projeto tático de Jesualdo no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presença de Sánchez fortalece projeto tático de Jesualdo no Santos

Carlos Sánchez
Desde julho de 2018 no Santos, Carlos Sánchez tem 24 gols marcados em 78 jogos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Fábio Lázaro* - 12/02/2020 - 06:00
Santos (SP)
Jesualdo Ferreira chegou ao Santos com o discurso de buscar um equilíbrio tático ao time. Em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli, o Peixe chamou a atenção pelo excesso de ofensividade. Porém, em algumas oportunidades, essa intensidade comprometeu o sistema defensivo, já que o time na mesma medida que aplicou goleadas, também sofreu.

E MAIS:
E para que, aos poucos, a equipe santista ganhe a cara do seu novo treinador, o meia Carlos Sánchez tem se mostrado fundamental. Artilheiro com Sampaoli, marcando 15 gols em 2019, com Jesualdo a ideia é que Sánchez seja o responsável por definir o ritmo da equipe no meio de campo. É na faixa central do gramado, mais pelo lado direito, que o uruguaio tem sido visto nas primeiras partidas do Peixe em 2020. E foi justamente pelo setor que o meia abriu o placar na vitória santista por 2 a 0 contra o Botafogo-SP pela quinta rodada do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira (10), na Vila Belmiro.


O duelo contra o Pantera marcou o retorno de Sánchez ao time titular. Na quarta rodada, contra o Corinthians, o atleta foi preservado por um desconforto na coxa direita. Antes, na terceira rodada, o jogador iniciou a partida contra a Inter de Limeira no banco de reservas, entrou no decorrer do jogo, mas atuou apenas 28 minutos.

Contra a equipe de Ribeirão Preto, o uruguaio teve 89,5% de êxito nos passes, acertou quatro das cinco tentativas de bolas longas e ainda teve um ótimo aproveitamento nas disputas pelo chão, foram cinco bolas dominadas em nove divididas.

Além de ser um atleta de desequilíbrio técnico, Sánchez também é fundamental para Jesualdo Ferreira como líder do elenco. Jogador mais experiente do Peixe, com 35 anos, o meia é um dos capitães da equipe ao lado de Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Pará e Alison.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Facebook Lance Twitter Lance