Polivalente e com boas estatísticas, Luan Peres vive boa fase no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Polivalente e com boas estatísticas, Luan Peres vive boa fase no Santos

Luan Peres
Luan Peres vem sendo um dos pilares de Jesualdo na equipe do Santos (Foto:Ivan Storti)
LANCE! - 16/05/2020 - 15:35
Santos (SP)
O zagueiro Luan Peres era um dos destaques do Santos antes do início da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Seguro na defesa santista, o camisa catorze não perdeu a titularidade mesmo com a volta de Lucas Veríssimo, que estava machucado no começo da temporada. 

Uma das razões da continuação do jogador entre os titulares é a boa saída de jogo, marca do estilo das equipes de Jesualdo Ferreira. Até aqui, o defensor era o líder em passes certos do Peixe, com 597 acertos em 12 jogos., cerca de 49 passes completados por partida, segundo o Footstats. 

Enquanto a defesa alvinegra sofreu oito dribles em 12 jogos na temporada, apenas um deles foi em cima de Luan Peres, na derrota por 2 a 0 contra o Ituano, em Itu, pela sétima rodada do Paulistão.


Outra característica do jogador é a polivalência. Luan pode jogar na lateral-esquerda, posição carente no elenco santista, que possui somente Felipe Jonathan para a posição. Foi nesta posição que Peres atuou na vitória diante do Defensa y Justicia-ARG na Libertadores por 2 a 1. 

Com contrato de empréstimo até dezembro deste ano junto ao Club Brugge, da Bélgica, o Santos tenta a continuidade do vínculo do atleta. Porém, a situação é complicada, já que o clube belga  foi à Fifa para cobrar o pagamento de 250 mil euros (R$ 1,5 mi) pela contratação por empréstimo do jogador.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance