Perto do adeus no Santos, Luan Peres atinge duas metas pessoais no ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Perto do adeus no Santos, Luan Peres atinge duas metas pessoais no ano

Luan Peres - Grêmio x Santos
Luan Peres, em Grêmio 1x1 Santos (Ivan Storti/Santos)
Arthur Faria - 27/12/2020 - 05:35
Santos (SP)
O zagueiro Luan Peres atingiu duas metas pessoais no Santos em 2020: ser titular absoluto e atuar em mais de 80% das partidas na temporada. Até o momento, o camisa 14 esteve em 44 dos 51 jogos do Alvinegro no ano, representando 86% no quesito.

As metas pessoais foram reveladas ao LANCE! há um ano. Na oportunidade, Luan também revelou o objetivo em ser campeão com o Santos, fato que ainda não aconteceu. Longe do líder São Paulo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro, mesmo com a possibilidade em não atuar pelo Peixe em 2021, pode se considerar campeão da Libertadores caso o clube conquiste o tetracampeonato no fim de janeiro.

- Ser titular absoluto, atuar em 80% dos jogos e ser campeão de algum torneio importante - comentou o atleta à reportagem, em dezembro de 2019.


Com a saída de Gustavo Henrique para o Flamengo e Veríssimo com uma lesão no joelho, Luan formou a dupla de zaga com Luiz Felipe nos primeiros jogos sob comando do português Jesualdo Ferreira. No retorno do futebol nacional, em julho, e com a chegada de Cuca, em agosto, o camisa 14 seguiu no time titular, desta vez ao lado de Veríssimo.


E MAIS:
De janeiro a março, Luan havia atuado em todas as partidas entre Paulistão e Libertadores. De julho a setembro, o zagueiro emplacou 11 partidas consecutivas como titular, tendo a sequência interrompida por uma expulsão contra o Ceará.

O atleta continuou sendo homem de confiança no esquema de Cuca até ser infectado pelo novo coronavírus e cumprir a quarentena, em novembro.

O duelo contra o Ceará, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser o último de Luan Peres com a camisa do Santos. O contrato de empréstimo no Peixe termina daqui quatro dias e a diretoria encontra dificuldades para renovar - o Alvinegro precisa desembolsar aproximadamente R$ 40 milhões para ficar com o jogador.

Cuca, inclusive, já quebra a cabeça para pensar em uma possível nova dupla de zaga do Santos em 2021. Além de Luan, Veríssimo negocia sua ida ao Benfica, de Portugal, e também pode deixar o Alvinegro no próximo mês. O Peixe tem Luiz Felipe, Laércio, Alex Nascimento e Wagner Leonardo no setor. 

Facebook Lance Twitter Lance