Peres defende interesse em Robinho e tem sonho de reeditar dupla de 2002

Presidente do Santos comentou sobre a negociação com o Rei das Pedaladas e sobre uma possível volta do meia Diego, hoje no Flamengo. Segundo Peres, Robinho quer voltar

Robinho - Santos
Robinho passou pelo Santos por duas vezes nos últimos 14 anos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, voltou a falar sobre a possível contratação de Robinho, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube. Peres defendeu o interesse do Peixe no atacante, que enfrenta problemas na justiça europeia, condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália.

- Teve um problema sério lá fora, no exterior. No início da minha gestão eu quis trazer, mas preocupado com essa ação... mas ele voltou, se defendeu e está se defendendo. No momento não há nada que impeça que ele venha para o clube. Estou otimista - disse o presidente do Santos.

O mandatário também relembrou de uma dívida que o Peixe tem com o atleta, feita ainda na administração anterior, de Modesto Roma Júnior, no qual em 2017 efetuou um acordo para pagamentos de pendências salariais, mas arcou com apenas duas parcelas. O valor, inclusive, está sendo quitado pela atual gestão.

- O Robinho é um Menino da Vila, tem uma alegria impressionante, é bom de vestiário e sempre terá um lugar no Santos. Nós temos uma dívida, sim, com ele. Já calculamos com a empresário dele. Com certeza absoluta ele quer voltar.

Peres ainda comentou sobre uma possível reedição da dupla Diego e Robinho, que fez sucesso em 2002, conquistando o Brasileirão. Segundo o presidente, a missão de trazer o meia, hoje no Flamengo, é muito difícil. 

- O Diego nós temos um problema que é o salário. Eu adoraria reeditar a dupla Diego e Robinho, mas isso vai depender de números. O patamar vai ser outro. Ele tem contrato com o Flamengo. Duvido que ele saia desse patamar alto para vir para o Santos agora - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter