Peres abre mão de 45% de agente e vê Gustavo encaminhado no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Peres abre mão de 45% de agente e vê Gustavo encaminhado no Santos

Gustavo Henrique e Felipe Aguilar - Santos
Presidente José Carlos Peres vê Gustavo Henrique perto de renovar (Foto: Ivan Storti/Santos)
Gabriela Brino - 11/08/2019 - 06:00
Santos (SP)
O presidente José Carlos Peres abriu mão da compra dos 45% dos direitos econômicos que pertencem a Fernando César, empresário de Gustavo Henrique. Depois de tentar um acordo com o empresário, sem sucesso, o dirigente mudou a estratégia para buscar a renovação do zagueiro. 

Anteriormente o presidente tentou comprar o restante dos 55% que o Peixe tem direito sobre o defensor, porém, Fernando não facilitou. Agora, o cartola busca apenas um acordo contratual, sem mexer na porcentagem de direitos econômicos, o que agradou ambas as partes. 

No último sábado, após a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, o presidente José Carlos Peres explicou que o acordo está encaminhado. Gustavo Henrique afirmou que as partes seguem conversando. 

E MAIS:
A diretoria prevê um contrato até 2022. Vale lembrar que o defensor está nos planos do técnico Jorge Sampaoli, que reclamou publicamente da demora para o acerto de sua renovação. 

Gustavo tem 35 jogos na temporada e três gols marcados. Ele, inclusive, completou 200 partidas pelo Santos recentemente. Seu contrato encerra no final de janeiro de 2020 e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Facebook Lance Twitter Lance