Santos tem série difícil fora de casa para embalar até Copa América
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos tem série difícil fora de casa para embalar até Copa América

Treino do Santos 13/5 - Jorge Sampaoli
Técnico Jorge Sampaoli orienta os jogadores na reapresentação do Santos, nesta segunda-feira (Ivan Storti/Santos FC)
Arthur Faria - 14/05/2019 - 06:00
Santos (SP)
O Santos entra em uma semana importante na temporada. O Peixe jogará duas partidas em duas competições diferentes para embalar e ganhar ainda mais confiança até a parada da Copa América, em junho.

O primeiro desafio é contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É uma competição importante, visto que é o caminho mais rápido para conquistar uma vaga à Libertadores, além de o campeão conquistar R$ 60 milhões de premiação.

Para o duelo contra o Galo, o técnico Jorge Sampaoli terá somente um treino com os titulares para ajustar e definir a equipe do jogo de Belo Horizonte. Será na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O argentino deve voltar com o zagueiro Felipe Aguilar, que foi poupado contra o Vasco.


O Santos encara um rival que não vive bom momento. Embora tenha embalado uma sequência de três vitórias nas primeiras três rodadas do Brasileirão, o Galo vem de eliminação na primeira fase da Libertadores e derrota para o Palmeiras, no último domingo. Além disso, Ricardo Oliveira, Elias e Fábio Santos são constantemente cobrados pela torcida.

E MAIS:
No próximo sábado, o vice Santos tem clássico diante do líder Palmeiras, às 19h, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância do duelo, ambos os times seguem invictos com dez pontos no torneio nacional.

O equilíbrio aumenta pelo primeiro duelo entre Palmeiras e Santos no ano. No Allianz Parque, em fevereiro, com a troca de domínio durante os tempos, o clássico terminou em 0 a 0. Na ocasião, o goleiro Everson fez três defesas difíceis e o volante Jean Lucas, em um chute nos acréscimos da segunda etapa, quase deu a vitória ao Peixe.

- A gente sabe da dificuldade de jogar lá (Belo Horizonte). Voltando de uma vitória lá dá muita confiança. É difícil, os jogos ficam mais difíceis a cada semana. Tem o Atlético e o clássico. É uma semana muito complicada para nós - falou Rodrygo.

Veja a sequência completa de jogos do Santos até a parada para a Copa América:

15/5, quarta, às 19h30 - Atlético-MG x Santos (Independência-MG, pela Copa do Brasil)
18/5, sábado, às 19h - Palmeiras x Santos (Pacaembu, pelo Brasileirão) 
26/5, domingo, às 16h - Santos x Internacional (Vila Belmiro, pelo Brasileirão) 
​2/6, domingo, às 16h - Ceará x Santos (Castelão-CE, pelo Brasileirão)
6/6, quinta-feira, às 20h - Santos x Atlético-MG (Pacaembu, pelo Brasileirão)
​9/6, domingo, às 16h - Santos x Atlético-MG (Vila Belmiro, pelo Brasileirão) 
​12/6, quarta-feira, às 21h30 - Santos x Corinthians (Pacaembu, pelo Brasileirão)

Facebook Lance Twitter Lance