Santos ocupa "Top 5" em engajamento nas redes sociais no primeiro semestre de 2020
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos ocupa "Top 5" em engajamento nas redes sociais no primeiro semestre de 2020

Fábio Lázaro - 27/07/2020 - 16:45
Santos (SP)
O Santos está entre os cinco times brasileiros com mais engajamento nas redes sociais no primeiro semestre de 2020. Na quarta posição, o time está atrás apenas de Flamengo, Corinthians e São Paulo, justamente as três maiores torcidas do futebol brasileiro, segundo a pesquisa Ibope Repucom de 2018.

Com isso, o Alvinegro Praiano, em participação na web, fica à frente de Palmeiras, Vasco e Grêmio, clubes com número de torcedores maior que o Peixe, que registra 49,4 milhões de movimentações somando Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube, de acordo com o levantamento do Deportes & Finanzas, entre 1º de janeiro e 30 de junho.


E MAIS:
Atualmente, a comunicação santista nas redes está em campanha para que a Santos TV, canal oficial do clube no YouTube, atinja a marca de 1 milhão de inscritos. Até o fechamento da matéria, a plataforma contava com 912 mil adeptos.

Durante a pandemia do novo coronavírus, as redes sociais têm sido os principais canais de abastecimento de conteúdos do Peixe, inclusive servindo como alternativa na divulgação dos patrocinadores, enquanto o futebol esteve paralisado.

Santos - Redes Sociais
Além de YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, Santos também criou perfil no TikTok (Foto: Divulgação/Santos FC)
Facebook Lance Twitter Lance