Santos venceu a Chapecoense, mas não teve inspiração; leia análise
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos venceu a Chapecoense, mas não teve inspiração; leia análise

Chapecoense x Santos
Eduardo Sasha perdeu grandes chances de marcar (Foto: Ivan Storti/Santos)
Arthur Faria* - 31/08/2019 - 21:47
Santos (SP)
O Santos não teve inspiração e sequer foi incisivo, mas bateu a Chapecoense por 1 a 0, neste sábado, na Arena Condá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro contou com um gol contra de Gum para conquistar o resultado positivo. O triunfo foi conquistado com desempenho sem brilho.

A partida até começou com o Santos na frente, mantendo a posse de bola, mas o ritmo caiu aos poucos. O Peixe errou diversos passes e não conseguiu ser incisivo em suas jogadas de ataque. 

Os destaques no gol solitário do Peixe foram Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan. O zagueiro subiu ao ataque e foi perigoso ao roubar a bola e tocar para o lateral-esquerdo driblar Eduardo e passar para Soteldo cruzar na área. 


TABELA

Veja a tabela do Brasileirão clicando aqui

E MAIS:
A Chapecoense só conseguiu oferecer perigo ao Santos nos minutos finais da partida. O time catarinense tentava envolver o Peixe em jogadas rápidas e nos cruzamentos para a área, porém, o goleiro Everson realizava as defesas tranquilamente.

O artilheiro do Santos no Brasileiro, Eduardo Sasha, errou quatro chances claras para matar a partida na segunda etapa. Derlis González foi nulo no ataque. Soteldo se esforçou, tentou realizar suas jogadas de efeito, mas foi neutralizado na maioria das vezes.

O Santos volta a campo contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileiro. O Peixe é o líder momentâneo do Brasileirão 2019, com 36 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Facebook Lance Twitter Lance