Muricy relembra parceria com Neymar no Santos: 'Melhor que eu trabalhei'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Muricy relembra parceria com Neymar no Santos: 'Melhor que eu trabalhei'

Muricy Ramalho e Neymar
Neymar brinca com Muricy, após conquista da Recopa, em 2012 (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Fábio Lázaro - 15/05/2020 - 17:34
Santos (SP)
Treinador do Santos entre 2011 e 2013, onde conquistou dois Campeonatos Paulistas, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana, Muricy Ramalho relembrou a parceria com Neymar, principal jogador dessas conquistas e que ele avalia como melhor atleta no qual ele comandou.

– Diferenciado, que pensa à frente, que tem o drible, improvido, força física, com certeza foi o melhor jogador com quem eu trabalhei – disse com exclusividade ao LANCE!.


E MAIS:
Quando o treinador assumiu o Peixe, em abril de 2011, Neymar era uma incógnita. A sua qualidade técnica era incontestável e já havia sido provada por ele mesmo na temporada anterior, no entanto, as questões disciplinares ainda eram uma pendência, vide que seis meses antes uma discussão entre o Menino da Vila e o ex-treinador, Dorival Jr., culminou na demissão do técnico, mesmo após dois títulos em 2010, Paulista e Copa do Brasil.

No entanto, com Muricy, Neymar tornou-se, além de liderança técnica, um dos principais jogadores do elenco, tanto que na conquista da Recopa, em 2012 (o último título do Menino da Vila pelo Santos e de Ramalho na carreira), o técnico optou em escolher o atacante como capitão, na decisão contra a Universidad de Chile, no Pacaembu.

Para Muricy Ramalho, a maturidade de Neymar foi um processo em que tanto ele, quanto Dorival fizeram parte.

– Cada técnico que vai passando na carreiro do jogador ele vai colocando a sua experiência e o atleta vai ficando mais maduro. Foi isso que aconteceu. Fiquei dois anos com ele (Neymar), passei muitas coisas, o Dorival também passou, vários treinadores. Jogador jovem vai amadurecendo com o tempo – comentou.

Muricy deixou o futebol em 2016, após problemas cardíacos. Atualmente é comentarista do Grupo Globo Santos. O treinador comandou o Peixe em 115 partidas, deixando o clube em maio de 2013.

Facebook Lance Twitter Lance