Médico do Santos fala sobre cartilha de orientações durante paralisação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Médico do Santos fala sobre cartilha de orientações durante paralisação

Dr. Ricardo Galotti
Ricardo Galotti é o responsável pelo Departamento Médico do Santos FC (Divulgaçao/Santos TV)
Fábio Lázaro - 17/03/2020 - 17:47
Santos (SP)
Após a confirmação da paralisação dos treinamentos do Santos, o coordenador médico do clube, Ricardo Galotti, falou sobre a cartilha de orientações preparadas pelo departamento responsável. Entre as recomendações aos jogadores estão presentes manter o condicionamento físico durante a “quarentena” e evitar sair de casa.

- Nós já elaboramos e mandamos aos atletas uma cartilha com orientações gerais de sintomatologia, como evitar a prevenção e transmissão, hospitais de referência e como nos contatar nesse período – disse a Santos TV.



E MAIS:
Para dar continuidade ao processo de recuperação de alguns atletas lesionados e em transição, o Departamento Médico santista seguirá ativo durante a pausa, no entanto, com uma escala de trabalho menor.

- O Departamento Médico do Santos vai funcionar no período da manhã, num regime de trabalho menor do que estava tendo pra atender possíveis caos e continuar o tratamento de quem já estava aqui no DM – pontuou.

Segundo Galotti, o Santos fez contato com o corpo clínico de um hospital da região para que ele seja referência aos atletas. E colocou todo o DM santista à disposição.

A diretoria santista, junto ao DM, tem trabalhado medidas de prevenção durante a pandemia de Covid-19, o”novo coronavírus”, desde ontem. Durante a tarde desta segunda-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, esteve em reuniões para definir as medidas tomadas pelo clube diante do surto. Nesta manhã, o mandatário do Alvinegro esteve presente no CT Rei Pelé, onde tanto ele, quanto os médicos comunicaram as medidas ao grupo.

Além da suspensão dos treinamentos, o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores também estão paralisados por tempo indeterminado.

Facebook Lance Twitter Lance