Madson lembra infância na Bahia e diz: ‘Meu estilo é diferente do Ferraz’

Com contrato de três anos, lateral-direito do Peixe vestirá a camisa 13 e citou estar em um patamar alto pela história que o clube tem. Ele disputará uma vaga no setor com Pará

Madson - Santos
Madson foi apresentado oficialmente no Santos, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Arthur Faria)

Escrito por

O lateral-direito Madson foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O atleta vestirá a camisa 13 e brigará por uma vaga no setor com Pará.

Um dos assuntos principais foi também substituir Victor Ferraz, ex-capitão do Santos e que estava no clube desde 2014. Madson vê um estilo diferente do antigo camisa 4 do Peixe.

- Na diferença com Ferraz, ele é mais técnico, construção mais curta, jogava um pouco mais na linha defensiva. Comigo é ao contrário, procuro sempre dar opção na frente, de chegar na área também. O professor Jesualdo vai treinar e me dar orientação de como ele quer que eu jogue. Espero assimilar e ajudar a equipe - afirmou Madson. 

- Creio que neste modo que ele falou, minhas características se encaixam bem, procuro fazer uma linha defensiva muito forte, este é meu futebol. Professor Jesualdo vem implantando a metodologia dele de trabalho ao longo da pré-temporada, vem fazendo um pouco de cada setor, trabalhando a defesa, meio-campo e ataque. Os jogadores vêm assimilando muito bem até a parte física. Ele tem rodado, tem dado oportunidade. Esperamos absorver o mais rápido possível para desempenhar um bom futebol e ajudar o Santos - completou. 

Natural da Bahia, Madson relembrou o pouco que teve na infância. Isso porque, com 10 anos, o defensor viajou 40 km para se alojar nas categorias de base do Vitória.  

Ao assinar o contrato de três anos com o Santos, o lateral-direito citou estar em um patamar alto. 

- Na verdade, sou da Ilha de Itaparica, cidade metropolitana de Salvador. Eu assinar o contrato e pensei na trajetória que tive, saí de casa com dez anos, deixei minha casa pra jogar no Vitória. Não pode mais se alojar com dez anos, mas fiz isso porque tinha um sonho e um objetivo. Passou esse filme quando assinei com o Santos. Eu saí pra vencer na vida e agora estou num patamar mais alto do futebol brasileiro, uma equipe da primeira divisão como o Santos. Espero poder honrar e dar alegrias à torcida - contou o reforço do Alvinegro.

O Santos terá mais uma semana de pré-temporada até a estreia contra o Bragantino, na Vila Belmiro, às 19h15, pelo Campeonato Paulista.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter