Jorge reencontra ex-rival do início da carreira e primeira vítima no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jorge reencontra ex-rival do início da carreira e primeira vítima no Santos

Jorge - Santos
Lateral-esquerdo Jorge, em treino do Santos, no CT Rei Pelé (Ivan Storti/Santos)
Arthur Faria - 05/10/2019 - 06:00
Santos (SP)
O Vasco, adversário do Santos neste sábado, às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um velho conhecido para o lateral-esquerdo Jorge. O atleta foi formado nas categorias de base do Flamengo, além de ter marcado seu primeiro gol no Peixe contra o Cruzmaltino.

Na ocasião, Jorge recebeu a bola perto da grande área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Fernando Miguel, pela Copa do Brasil. O Santos saiu derrotado por 2 a 1, mas classificado para as oitavas de final da competição de mata-mata por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Vila.

O curioso é que a primeira vitória de Jorge contra o Vasco pelo profissional aconteceu somente neste ano pelo Santos. No Pacaembu, o Peixe não tomou conhecimento e derrotou o rival carioca por 3 a 0, pelo Brasileiro. O lateral-esquerdo deu a assistência para o gol de Rodrygo.


Pelo Flamengo, entre 2015 e 2016, Jorge enfrentou o Vasco cinco vezes, mas obteve dois empates e três derrotas.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

E MAIS:
O técnico Jorge Sampaoli não contará com quatro jogadores para o duelo de hoje. Lucas Veríssimo está suspenso, Carlos Sánchez e Derlis González sentiram dores na coxa direita e Luiz Felipe tem uma entorse no tornozelo.

Na temporada, Jorge tem 23 jogos e dois gols marcados. Em agosto, o jogador foi convocado pelo treinador Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Colômbia e o Peru. 

Depois de encerrar uma sequência de quatro partidas sem vencer contra o CSA, o Santos é o terceiro colocado do Brasileiro, com 41 pontos.


Facebook Lance Twitter Lance