Jogadores do Santos alertam seguidores durante quarentena
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jogadores do Santos alertam seguidores durante quarentena

Jobson - Santos
Jobson utilizou os stories para passar mensagem de prevenção contra coronavírus (Divulgação/Instagram)
Fábio Lázaro - 19/03/2020 - 05:00
Santos (SP)
Alguns jogadores do Santos têm aproveitado a paralisação dos treinos e jogos para conscientizar os torcedores sobre hábitos durante a pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira, Jobson e Marinho utilizaram as suas redes sociais para alertar sobre dois assuntos diferentes acerca do tema.

Jobson, em seus stories do Instagram, publicou mensagens de prevenção ao coronavírus e um pedido para que as pessoas sigam as orientações médicas e das autoridades durante a quarentena. O volante, inclusive, foi o último atleta do Peixe a conceder entrevista coletiva antes da suspensão das atividades. No dia 13 de março, véspera do clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista, último jogo antes da pausa, o camisa oito falou sobre os cuidados que já vinha tomando na sua residência. Vale ressaltar que o atleta tem uma filha de um ano e quatro meses e a sua esposa está grávida, no aguardo do segundo filho do jogador.

- Eu tenho filha em casa, preocupação é maior. Procuro me cuidar e cuidar da minha esposa para que dentro da minha casa não afete em nada – afirmou na ocasião. 



E MAIS:
Já o alerta de Marinho foi mais específico. O atacante posicionou-se de forma contrária ao “Desafio do Papel Higiênico”, que tem circulado na Internet a fim de solicitar que a população fique em casa durante a pandemia do novo coronavírus. Alguns jogadores como Felipe Pires, ex-Palmeiras, Hudson, do Fluminense, e Germán Cano, do Vasco, aderiram a moda. No entanto, o santista alertou quanto a exposição do produto de higiene pessoal às bactérias e a sua escassez nos supermercados.

- Fala turma! Passando aqui pra mostrar pra vocês, olha, papel higiênico, mas não é pra desafio não, gente, mas é só pra avisar vocês. Se quiser fazer embaixadinha, faz com a bola, futebol. Agora, vai fazer com o papel higiênico… depois vai limpar o negócio cheio de areia e vai reclamar, vai parar no hospital. Então, vamos nos conscientizar. E desafio, pivete, é com bola no pé. Isso aqui (indicando o papel higiênico) é pra outra coisa – disse o camisa 11 em vídeo publicado em seus stories do Instagram.

O alerta foi publicado em quatro partes. Na primeira, junto ao vídeo, o jogador escreveu ‘Desafio? Vamos parar de frescura! Reclamam quando deixo torneira aberta, e ficam desperdiçando papel. Faz com tijolo na próxima, #ficaadica’. Já no último, o atleta filma a falta de papéis higiênicos no supermercado.

Jobson e Marinho vivem situações distintas durante a quarentena por conta do Covid-19. O meia está integralmente em casa durante a paralisação dos treinamentos no Santos, já o atacante segue indo ao CT Rei Pelé na parte da manhã para finalizar seu trabalho de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrido no dia 23 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, pela primeira partida da temporada 2020.

Facebook Lance Twitter Lance