Gestor do Santos revela conversas com Heinze e Desio, antes de acerto com Jesualdo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gestor do Santos revela conversas com Heinze e Desio, antes de acerto com Jesualdo

Jorge Desio e Gabriel Heinze
Desio e Heinze fazem parte da escola de treinadores argentinos (Foto: Montagem/Lance!)
Fábio Lázaro - 12/05/2020 - 06:00
Santos (SP)
O membro Comitê de Gestão do Santos, Matheus Rodrigues, revelou que a diretoria conversou com dois nomes antes de acertar a contratação de Jesualdo Ferreira, em dezembro do ano passado: Gabriel Heinze, que recentemente desligou-se do Velez Sarsfield-ARG, e Jorge Desio, auxiliar de Jorge Sampaoli.

Em live com o jornalista Fellipe Camargo, o representante do CG disse que em ambos os casos o Peixe consultou os envolvidos, que logo rechaçaram a possibilidade de assumir a equipe. Não houve abertura de negociações.

– Um dos principais nomes cotados era do Gabriel Heinze, que agora está sem clube, mas que, no momento em que foi procurado, disse que e tinha contrato até o meio do ano e iria cumprir. Além do Santos, o Barcelona também sondou – disse o gestor.


– O Jorge Desio não quis abrir mão de continuar o seu trabalho ao lado do Jorge Sampaoli. Informalmente, houve uma conversa com o Desio. Era uma ideia que agradaria os atletas e nós, da diretoria, mas por uma posição pessoal ele não quis. Gostaríamos, sim, era uma boa, tinha o elenco na mão e uma linha de trabalho que seguimos. Tudo isso foi antes de fecharmos com o Jesualdo – completou.


E MAIS:
Por sua vez, Matheus garantiu que a cúpula santista não procurou Sebástian Becaccece, que atualmente comanda o Racing-ARG, e ganhou espaço no futebol sendo auxiliar de Sampaoli no título da Copa América de 2015, com a seleção chilena, e, após isso, ter realizado um bom trabalho à frente do Defensa y Justicia, em 2017, quando eliminou o São Paulo na primeira fase da Copa Sul-Americana, em pleno Morumbi.

– Ele (Becaccece) só tinha trabalhado com base, mas não tinha experiência com bons retrospectos em grandes equipes – disse.

Jesualdo Ferreira foi anunciado pelo Santos no dia 23 de dezembro, após representantes do clube viajarem à Lisboa para negociar com o treinador. Sua apresentação aconteceu no dia 8 de janeiro, bem como o início do seu trabalho frente ao elenco. A sua estreia aconteceu 23 de janeiro, no empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O português soma 12 jogos no comando do Alvinegro Praiano, com seis vitórias, três empates e três derrotas, com 13 gols marcados.

Facebook Lance Twitter Lance